Geraldo Azevedo lança EP em show na CasaBloco

Como bom pernambucano, Geraldo Azevedo mostra ao mundo que o carnaval brasileiro não é feito só de samba, mas também de outros ritmos e danças tradicionais da folia nordestina: carnaval é frevo, é maracatu, é ciranda

 

 

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Geraldo Azevedo apresenta em fevereiro um repertório especialmente preparado para a festa mais esperada do ano. Em 2019 , a folia ganha novas proporções, com o EP  ‘É o Frevo, É Brasil’, primeiro álbum dele exclusivamente dedicado ao ritmo-símbolo de sua terra natal. O lançamento carioca acontece no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, na CasaBloco, na Casa França-Brasil, no centro do Rio de Janeiro.

O show, com quase duas horas de duração, conta com Toninho Tavares no baixo, Washignton Ortelino na bateria, Tiago Azevedo na percussão, Marcos Diniz nos teclados, Xanfre Junior nas guitarras e Lucas Amorim, Mariá Pinkusfeld e Clarice Azevedo nos vocais. Juntam-se a eles um naipe de metais, comandado pelo flautista e saxofonista Cesar Michiles, diretor musical do espetáculo.

Além das músicas do novo EP, disponível em todos os aplicativos de música desde 1º de fevereiro, no repertório vai estar presente “Aquela Rosa”, frevo que completou 50 anos em 2017 e que é o marco do início da carreira como compositor de Geraldo e da parceria musical com Carlos Fernando – igualmente parceiro em “Tempo Tempero” e “Tempo Folião”, também presentes no show.

Sem deixar de fora do carnaval os seus maiores sucessos, Geraldo transforma algumas de suas canções mais emblemáticas, como “Chorando e Cantando” (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo) e “Bicho de Sete Cabeças” (Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença) em autênticos frevos, ganhando versões animadas, para esbaldar o público na folia pernambucana.  Além disso, vai haver um momento especial para “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), canção que se tornou um hino de amor e que é sempre acompanhada pelo coro forte e emocionado do público.

 

 

 

CasaBloco
Geraldo Azevedo 
+ Amigos da Onça + Guerreiros do Passo

Data e horário: 22/02 (sábado), às 23h30
Local: Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro – Rio de Janeiro)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Classificação etária: 18 anos

Informações: www.casabloco.rio

 

 

Fonte: Vivi Drumond

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *