Livro “Carona para o mundo” será lançado na próxima terça-feira(29) em São Paulo

Foto: Divulgação

A Literare Books International, lança na próxima terça, dia 29 de maio, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro Carona para o mundo. A obra conta a história de Fred Mesquita, que viajou pelas Américas levando o projeto Hepatite Zero, do Rotary Club, para 20 países diferentes e mais de 200 cidades. A editora é focada em coaching, empreendedorismo, liderança e marketing. 

Fred viaja de carro e já passou por muitos imprevistos no trajeto que testaram sua resiliência. No livro, histórias que fazem o leitor mergulhar na narrativa:

 

“Tivemos um encontro com o cirurgião e ex-presidente paraguaio Federico Franco, apoiador da causa rotariana contra a hepatite. No início da reunião, ele se mostrou formal e ao término, estávamos cantando o hino do Corinthians.”. 

 

A bordo do Carona, um protagonista “diferente”, uma janela se abre para o mundo. O vento gelado que golpeia o rosto também indica que mais alguns quilômetros foram vencidos. Fred Mesquita é o piloto que desbrava para além das paisagens. Sua missão é conduzir o projeto Hepatite Zero, do qual é embaixador na empreitada que visa, mundialmente, erradicar a hepatite. Sua viagem por 20 países das Américas e 274 cidades visitadas é relatada por meio de uma perspectiva humanista, com personagens, histórias, inusitados estilos de vida e muitas, muitas lições. Das histórias que fazem marejar os olhos àquelas que ensinam até os mais vividos, o explorador nos apresenta uma realidade: a estrada adiciona à bagagem muita experiência, à resiliência muito teste e ao coração, muitas emoções. 

A cada destino e cultura, além de compartilhar com os leitores todo o trajeto e mostrar o que o turismo jamais poderia apresentar, neste livro Fred ensina qualidades indispensáveis aos ambientes dinâmicos: como lidar com a distância, vencer adversidades, viver bem com poucos recursos ou pertences, adaptar-se longe de casa e conviver com privação de espaço. Após tantos dias e noites investidos na estrada, você tem a chance de conhecer tudo isso sem sair de casa, pois o autor pagou o preço da aventura justamente com o intuito de mostrar ao “mundo convencional” como é o mundo que poucos conhecem.

Formado em Artes Cênicas e com ampla experiência na área, Fred Mesquita já visitou mais de 20 países em temporadas de apresentação. Possui também formação em Coaching e PNL (Programação Neurolinguística) e percorreu todo Brasil realizando palestras sobre desenvolvimento humano, motivação e liderança. Toda essa experiência tornou este jovem um apaixonado por viagens. Entre suas aventuras, já explorou os mares a bordo de um veleiro e agora Fred desbrava o mundo com o “Carona”, um Toyota Bandeirante 1998, adaptado. Juntos irão percorrer aproximadamente 180.000 km, em quatro anos, passando por cinco continentes e mais de 70 países, realizando um trabalho voluntário no projeto Hepatite Zero (Rotary Club), projeto mundial do Rotary para a erradicação do vírus da Hepatite.

 

Carona para o mundo

Autor: Fred Mesquita

Literare Books International – 1ª edição – 176 páginas – 2018 – R$ 34,90

Formato: 16×23 cm

ISBN 978-85-9455-090-3

Lançamento

 

Data: 29/05/2018

Horário: 19h

Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *