Barra da Tijuca recebe palestra gratuita sobre leitura

Prof. Lissandra de Oliveira
Foto: Divulgação

 

A Livraria Leitura do Via Parque Shopping recebe neste sábado (23/09), às 10h30, a palestra “Como está sua leitura?”, que faz parte do projeto Fábrica de Leitores – uma iniciativa do Instituto de Otimização da Mente (IOM), em parceria com o Instituto Angelicum. O evento busca estimular no público o interesse pela leitura a partir de técnicas simples. As inscrições são gratuitas e limitadas.

No encontro será realizado o diagnóstico da leitura atual dos participantes e apresentação da Cartilha do Bom Leitor, um guia com dicas práticas e simples, pela especialista em Leitura Dinâmica e Otimização do Estudo, Lissandra de Oliveira. Além disso, o evento promove atrações para as crianças, através do Espaço Kids, elaborado pelo Kumon. No local, a criançada irá se divertir com contação de histórias, personagens dos quadrinhos e atividades de passatempo.

 

 

 

“O que poucos sabem é que quase metade da população pode não ler por conta de fatores bem simples como preguiça, sono intenso, vergonha ou desinteresse. O evento pretende entender estes leitores e inseri-los novamente ao prazer da leitura e aprendizado”, destaca Lissandra, que é idealizadora do projeto Fábrica de Leitores, responsável pelo IOM e coautora do livro “Como Ler 1000 Palavras por Minuto”.

 

Personagem da contação de histórias – Ariel
Foto: Divulgação

Serviço:

 

Palestra “Como está sua leitura?” – Projeto Fábrica de Leitores

Dia: 23 de setembro (sábado)

Horário: 10h30

Local: Livraria Leitura – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca (Via Parque Shopping)

Informações: (21) 96460-8111 / contato@fabricadeleitores.com.br

Realização: Instituto de Otimização da Mente (IOM) e Instituto Angelicum

*Entrada gratuita

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 96460-8111 ou pelo e-mail contato@fabricadeleitores.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *