Zélia Duncan apresenta o show #Bailão ZD no “Escrito nas Estrelas – Festival da Canção em Maricá”, com entrada gratuita

A artista leva para o palco sucessos em ritmo de festa no encerramento do evento. Também se apresentam Tetê Espíndola, Filipe Catto, Oswaldo Montenegro e Lucina

 

Foto: Divulgação

Zélia Duncan promete contagiar o público do “Escrito nas Estrelas – Festival da Canção em Maricá” com o clima de festa do show #Bailão ZD, no dia 21 de julho. A apresentação marca o encerramento do evento, que estreia com grandes nomes da música em sua primeira edição, como Tetê Espíndola, Lucina, Filipe Catto e Oswaldo Montenegro, além de Zélia. Com entrada gratuita e por ordem de chegada, o show será numa imensa tenda de 80m x 30m, com palco italiano e capacidade para mil pessoas na plateia.

No repertório de #Bailão ZD, estão canções de diferentes fases da carreira de Zélia, entre elas “Catedral”, “Alma”, “Nos Lençóis Desse Reggae” e “Lá vou eu”. A artista também assina o roteiro do evento, inspirado nos grandes festivais da canção que revelaram alguns dos mais importantes artistas da música brasileira nos anos 60, 70 e 80.  Com curadoria de Patricia Ferraz, o evento vai apresentar 26 compositores e intérpretes selecionados entre os 3 mil inscritos de todo o país e os cinco mais votados serão premiados. 

A abertura do festival, no dia 18 de julho, contará com o show de Tetê Espíndola, conhecida pela consagração da canção “Escrito nas Estrelas”, com participação da cantora, instrumentista e compositora Lucina, que será a homenageada do festival. A partir do dia 19, começam as competições com a apresentação das 13 primeiras canções semifinalistas e em seguida o show “Filipe Catto canta Gal”. 

No sábado, dia 20, acontece a segunda semifinal com mais 13 candidatos e o encerramento da noite fica por conta de Oswaldo Montenegro. Para fechar a programação, no dia 21, os 10 finalistas se apresentam e, em seguida, o júri define os quatro primeiros lugares. O quinto lugar é decidido em uma votação popular. Os cinco primeiros receberão prêmios em dinheiro e um troféu assinado pelo artista plástico Sérgio Biff. Zélia Duncan encerra o festival com o show #Bailão ZD.  

A dupla Luhli e Lucina será homenageada com uma exposição fotográfica que relembra a história das artistas, que tiveram um enorme destaque entre as décadas de 70 e 90 na cena independente da MPB. A tenda será revestida com fotos históricas da música brasileira de Luiz Fernando Borges, clicadas nos bastidores da contracultura nos anos 70 e 80.  O evento contará ainda com food trucks que compõem a Rota Maricá, com opções para todos os gostos. “Escrito nas Estrelas – Festival da Canção em Maricá” tem curadoria de Patricia Ferraz, realização Codemar e Prefeitura de Maricá e apoio das produtoras Artmosphera e Mostrarte Produções.

 

SERVIÇO:

Endereço: ​​Rua Jovelino Duarte de Oliveira S/N – Araçatiba- Maricá – RJ – CEP.: 24.900-000 (ao lado do aeroporto)

Gratuito – Entrada por ordem de chegada

Classificação livre

 

18/07

19h – Abertura dos portões

21h – Show de Tetê Espíndola com participação de Lucina

 

19/07

18h30 – Abertura dos portões

20h – Apresentação dos selecionados 

21h30 – Show Filipe Catto canta Gal

 

20/07

18h30 – Abertura dos portões

20h – Apresentação dos selecionados 

21h30 – Show Oswaldo Montenegro

 

21/07

18h30 – Abertura dos portões

20h – Apresentação dos selecionados 

21h30 – Show Zélia Duncan

 

Candidatos:

Alexandre Lemos – RJ

Ananda Torres – RJ

Badi Assad – São João da Boa Vista – SP

Ceumar e Déa Trancoso – MG

Diorgem Júnior – MG

Dominique – RJ

Elvira Helena e Patrícia Quinteiro – Teresópolis – RJ

Edu Santana (RJ) e José Renato Fressato – Santana de Parnaíba – SP

Gui Fleming  – Nova Friburgo – RJ

Ítalo Bruno e Odneia Nogueira – Maricá – RJ

Joana Terra – Salvador – BA

João Gabriel Souto – Nova Friburgo – RJ

Levi Ramiro Silva – Pirajuí – SP

Luísa Ramos da Silva Rocha – Campinas  – SP

Marcia  Cherubin  – Santo André – SP

Márcia  Tauill-  Brasília – DF

Marcus Lima e Zé Alexandre  – Niterói – RJ

Paulo Roberto  – Fortaleza – CE

Robledo Carlos – Divinópolis – MG

Sandra Ayala e Necka Ayala – SP

Tauana  Queiroz – Teresina – PI

Tavinho Limma (Ilha Solteira – SP) e Lui Coimbra (RJ)

Thársila Gabriela de Brito – RJ

Yasmin Tulasi e Gabriela Pimenta – RJ

Vinicius Scofano – RJ

Vinicius Oliveira – RJ

 

Patrícia Ferraz – Curadora

Paulistana, formada pela Escola Panamericana de Artes/SP, ocupa um lugar de prestígio dentro do universo da Música Popular Brasileira, atuando como produtora cultural, iluminadora, produtora musical e curadora de projetos desde 1994. Assinou coordenação de produção e pauta do programa Escândalo, apresentado por Angela Rorô no Canal Brasil, indicado pela revista Isto É como melhor programa de música. Em 2017 foi indicada ao prêmio APTR por seu desenho de luz para a peça “Dorotéia – Uma Farsa Irresponsável”, com Letícia Spiller, Rosa Maria Murtinho e grande elenco. Em sua trajetória agencia artistas, assina a curadoria e coordenação de vários projetos culturais, produção musical em estúdio, escreve e produz programas de TV, desenha e assina a iluminação de shows e peças de teatro. 

 

Por  Palavra Assessoria

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *