“ALICE”: MOMIX traz pela primeira vez ao Brasil seu novo espetáculo

A mais recente criação de Moses Pendleton é inspirada nos clássicos “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do Espelho”, de Lewis Carroll.

Ingressos para todas as cidades já estão à venda. Confira todas as informações em SERVIÇO

 

Foto: Divulgação

O público brasileiro vai finalmente poder conferir, a partir de junho, a mais nova criação de Moses Pendleton, inspirada nos dois livros de Lewis Carroll sobre Alice e o País das Maravilhas. A companhia se apresentará em Curitiba, no Teatro Guaíra, em 13 de junho, no Rio de Janeiro, no Qualistage, dias 22 e 23 de junho, em Belo Horizonte, no SESC Palladium, nos dias 25 e 26 de junho, e no Vibra, em São Paulo, dia 29  de junho. Ingressos para as apresentações já podem ser adquiridos em diskingressos.com.br para Curitiba, em sympla.com.br para Belo Horizonte e uhuu.com para São Paulo e em ticketmaster.com.br para o Rio de Janeiro  Confira abaixo em SERVIÇO todas as informações.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, a turnê brasileira do MOMIX é mais uma realização da Dellarte Soluções Culturais. As apresentações no Rio de Janeiro contam ainda com o patrocínio da PwC Brasil, apoio da Forship Engenharia e Windsor Hotéis. Conhecido internacionalmente por apresentar obras de inventividade e beleza física surpreendentes, o MOMIX é a aclamada companhia de dançarinos-ilusionistas fundada e dirigida pelo genial Moses Pendleton em 1980. Cada produção do coreógrafo se concentra não só na beleza da forma humana, mas também na beleza da natureza, da música, da cenografia e da própria vida, e são cuidadosamente elaboradas para assimilar uma multiplicidade de elementos em cada espetáculo.

Foto: Divulgação

Pendleton combina os corpos esculturais de seus dançarinos com figurinos e adereços incomuns, colocando-os em cena com efeitos surpreendentes de luz, e finalmente completa tudo com uma trilha sonora única, que mistura clássicos com rock, new age e E-music. O conto de ALICE, cheio de imagens e lógica absurda, é um convite para inventar, deixar a imaginação correr solta e brincar com a fusão de dança, iluminação, música, figurinos e imagens projetadas.

 

“Não pretendo contar toda a história de Alice, mas usá-la como ponto de partida para a invenção”, diz Pendleton.

 

Com sua caixa de ferramentas de mágico, Pendleton conjura uma viagem surreal de Alice, ao entrar pela toca do coelho e através do espelho, no mundo encantado do País das Maravilhas de Lewis Carroll.

O resultado é uma impressionante variedade de inventividade. “Alices” em tamanho real ficam enormes e giram loucamente; “Alices” são sugadas por tubos; uma banda de coelhos selvagens aterroriza; e a Lagarta desliza e salta enquanto dançarinos em sapatos vermelhos manobram bolas azuis. Há uma aranha branca gigante, rosas no ar, lagostas de saias, truques com espelhos e um personagem “Monty Pythonesco” cujos membros gradualmente desaparecem, deixando-o apenas com seu torso no chão.

 

MOMIX leva o público a literalmente “cair dentro da toca do coelho”, em uma aventura alucinante, enquanto Alice encontra personagens como o Gato de Cheshire, lagostas dançantes, uma Rainha de Copas muito louca e uma variedade de outras surpresas, distribuídas em 22 vinhetas repletas de adereços e trocas de figurinos vertiginosas, embaladas por visuais que só Pendleton sabe conceber.

Outro destaque do espetáculo são as projeções de vídeo, que trazem elementos visuais incríveis, como animações em 3D e imagens distorcidas, para criar um ambiente de sonho e mistério. Por exemplo, durante o famoso chá com o Chapeleiro Maluco, o palco se transforma em uma sala de jantar em constante movimento, com xícaras flutuantes e louças dançantes.

Foto: Divulgação

 

“Você pode ver por que eu acho que ALICE foi uma escolha natural para o MOMIX e uma oportunidade para ampliarmos nosso alcance. Minha intenção era que este espetáculo fosse inigualável em termos de fusão de dança, iluminação, música, figurinos e imagens projetadas” , continua Pendleton.

 

 

Como acontece com toda produção MOMIX, nunca se sabe exatamente o que vai acontecer. O público é levado para uma jornada que é ao mesmo tempo mágica, misteriosa e divertida: Alice cai na toca do coelho e experimenta todo tipo de transformações e aventuras, e o público também.

 

Confira o trailer:

 

 

O que falam de ALICE

 

“Em tempos conturbados, quem não desejaria um pouco de leveza e um grande sopro de ar fresco? É isso que ALICE oferece: um espetáculo que é uma urgência –  corra para ver. Este entretenimento puro encanta os olhos e o coração. Mais uma vez, Moses Pendleton confirma seu imenso talento. Com o MOMIX, ele é incomparável em combinar habilidades técnicas e inventividade.”  Le Figaro

“A ALICE do MOMIX é uma reimaginação caleidoscópica do clássico de Lewis Carroll… e enche o palco com um fluxo maravilhosamente vertiginoso de atividades físicas e ilusões entre projeções expansivas e artísticas” . Wall Street Journal 

“A produção de ALICE do MOMIX, inspirada nos clássicos atemporais de Lewis Carroll, é uma jornada hipnotizante e surreal pelo mundo de Alice no País das Maravilhas… A coreografia em ALICE é um testemunho do gênio criativo de Moses Pendleton. Desde um grupo de talentosos dançarinos que retratam várias versões de Alice até um pulo de coelho, as excentricidades dos personagens de Carroll retratadas em movimento são impressionantes e cativantes.” Broadway World

“A mais nova versão de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” é uma festa de criatividade de uma forma que apenas Pendleton pode fazer. Adaptado do livro de Lewis Carroll, o MOMIX apresenta um conto fantástico, justapondo a realidade com a fantasia brincalhona. Este belo, louco e maravilhoso trabalho tira qualquer um do marasmo e eleva o espírito – e afinal, é para isso que a arte existe.” L.A. Dance Chronicle

“Um triunfo da imaginação, ilusões e efeitos especiais. Após ver a produção de ALICE, é difícil imaginar uma interpretação mais imaginativa do texto clássico. Essa viagem psicodélica ao vivo é uma emocionante corrida de 90 minutos e uma sobrecarga sensorial que transporta você para longe de todas as preocupações do dia, permitindo que você se sente, relaxe e flutue rio abaixo no mundo selvagem do País das Maravilhas e Através do Espelho.” The Wonderful World of Dance Magazine

 

 

MOMIX: 44 Anos de Inovação 

Foto: Divulgação

Além de performances em palcos ao redor do mundo, o MOMIX trabalhou em cinema e televisão, já tendo aparecido em comerciais, como um anúncio da Target, que estreou durante a transmissão do 67º Prêmio Globo de Ouro. Com performances na série “Dance in America” da PBS, na Antenne II da França e na televisão italiana RAI, o repertório da companhia foi transmitido para 55 países.

Juntando-se à Orquestra Sinfônica de Montreal no filme da Rhombus Media sobre “Quadros de uma Exposição” de Mussorgsky, vencedor de um Emmy Internacional de Melhor Especial de Artes Cênicas, a performance da companhia foi distribuída mundialmente em laser disc pela Decca Records. 

O MOMIX também foi destaque em “IMAGINE”, um dos primeiros filmes 3D IMAX a ser lançado em cinemas IMAX em todo o mundo. Os dançarinos da MOMIX, Cynthia Quinn e Karl Baumann, sob a direção de Moses Pendleton, interpretaram o papel de “Bluey” no filme FX2; e “White Widow”, co-coreografado por Moses Pendleton e Cynthia Quinn, foi destaque no filme de Robert Altman, “The Company”. 

Participando da “Hommage à Picasso” em Paris, o MOMIX também foi selecionado para representar os EUA no Centro Cultural Europeu em Delfos.

Moses Pendleton criou “Bat Habits” para celebrar a abertura do novo parque de treinamento dos San Francisco Giants em Scottsdale. O MOMIX também se apresentou na celebração do 100º aniversário da Fiat em Turim, Itália, e no Salão Internacional do Automóvel da Mercedes Benz em Frankfurt, Alemanha. 

Com nada mais do que luz, sombra, adereços e o corpo humano, o MOMIX tem surpreendido audiências em cinco continentes por mais de 40 anos.

 

Moses Pendleton

Foto: Divulgação

Por quase 50 anos, Moses Pendleton tem sido um dos coreógrafos e diretores mais inovadores e amplamente apresentados da América. Um dos cofundadores do pioneiro Pilobolous Dance Theater em 1971, ele formou sua própria companhia, a MOMIX, em 1980. Pendleton também trabalhou extensivamente em cinema, TV e ópera, e como coreógrafo para companhias de balé e eventos especiais ao redor do mundo, incluindo as Cerimônias de Abertura das Olimpíadas de Sochi em 2014.

 

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento e do convívio social. Neste sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos na área de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas, destacam-se os musicais “Bibi -Uma Vida em Musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70´Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da exposição “Mickey 90 Anos”.

 

Sobre a Dellarte Soluções Culturais

Uma das maiores produtoras de soluções e eventos culturais do país, atuando na área da música clássica, jazz e artes performáticas há 40 anos, a Dellarte já realizou mais de 1.500 apresentações para mais de 3 milhões de pessoas, trazendo para o Brasil o que há de mais emocionante no cenário cultural ao redor do mundo.

John Malkovich, Jessye Norman, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras, Montserrat Caballé, Kiri Te Kanawa, Kathleen Battle, Balé do Teatro Bolshoi, New York City Ballet, Balé do Teatro Mariinsky – Kirov, Ballet da Ópera Nacional de Paris, MOMIX Dance Theatre, Martha Argerich e Nelson Freire, Mstislav Rostropovich, Evgeny Kissin, Lang Lang, Yuja Wang, Itzhak Perlman, Joshua Bell, Yo- Yo Ma, City of Birmingham Symphony Orchestra com Sir Simon Rattle, New York Philharmonic com  Kurt Masur, Royal Philharmonic Orchestra, Filarmônica de Viena, Companhia Antonio Gades, Cia Joaquim Cortez, Ballet do Teatro Scala de Milão, Kamasi Washington, Bobby McFerrin, Keith Jarrett, Paco de Lucía e  Chick Corea são alguns dos nomes que já se apresentaram no Brasil pelas mãos da Dellarte.

 

SERVIÇO

CURITIBA
Local: Teatro Guaíra – R. XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba

Data: 13/06/2024
Horário: 21h
Duração: 90 min (50 min 1º ato + intervalo + 40min 2º ato)
Preços:
Preço único: R$ 240,00

Promocional: R$ 39,60 (ingressos limitados)
Classificação Indicativa: Livre (menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis.)
Link de vendas: https://www.diskingressos.com.br
Obs: Descontos para estudantes, maiores de 60 anos e Site Dellarte: 50%

 


RIO DE JANEIRO
Local: Qualistage – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Datas: 22 e 23/06/2024
Horários: dia 22 às 16h e 21h / dia 23 às 15h
Duração: 90 min (50 min 1º ato + intervalo + 40min 2º ato)
Preços:
Setor 1 e camarote A: R$ 400,00

Setor 2 e camarote B: R$ 260,00
Setor 3 e camarote C: R$ 190,00
Setor 4 e poltronas: R$ 170,00
Setor 5: R$ 150,00
Promocional: R$ 39,60 (ingressos limitados)
Link de vendas: https://www.ticketmaster.com.br/
Classificação Indicativa: 14 anos (menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis.)

Obs:   Descontos para estudantes, maiores de 60 anos e Clube O GLOBO: 50%      Desconto Site Dellarte: 30%
Informação para compra de ingressos:
4002-0099 ou whatsapp 21 – 98698-1103

 

BELO HORIZONTE
Local: Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte – MG

Datas: 25 e 26/06/2024
Horário: dias 25 e 26 às 20h30
Duração: 90 min (50 min 1º ato + intervalo + 40min 2º ato)
Preços:
Preço único: R$ 250,00

Promocional: R$ 39,60 (ingressos limitados)
Classificação Indicativa: Livre (menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis.)
Link de vendas: https://bileto.sympla.com.br
Obs: Descontos para estudantes, maiores de 60 anos e Site Dellarte: 50%

 


SÃO PAULO
Local: Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP

Data: 29/06/2024
Horários: dia 29 às 16h e 21h
Duração: 90 min (50 min 1º ato + intervalo + 40min 2º ato)
Preços:
Cadeira vip e camarote setor 1: R$ 360,00

Cadeira setor 1 e camarote setor 2: R$ 300,00
Cadeira setor 2: R$ 280,00
Poltrona 1: R$ 260,00
Poltrona setor 2: R$ 240,00
Plateia superior 1: R$ 160,00
Plateia superior 2: R$ 140,00
Plateia superior 3: R$ 120,00
Promocional: R$ R$ 39,60 (ingressos limitados)
Link de vendas: https://ww.uhuu.com
Classificação Indicativa: Livre (menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsáveis.)
Obs: Descontos para estudantes, maiores de 60 anos: 50% e Site Dellarte: 30%

Observações finais:

Os ingressos promocionais, são para garantir que todos tenham acesso à cultura de acordo com a instrução normativa do ministério da cultura. Não há restrições para a compra desses ingressos, mas eles estão sujeitos à disponibilidade.

DESCONTO SITE DELLARTE: Desconto para compra de até 02 ingressos exclusivos no Site Dellarte (mediante apresentação do email na entrada do teatro. O cliente pode imprimi-lo ou salvá-lo em seu celular.) O cliente entra no site da Dellarte, clica em “desconto”, cadastra o e-mail e recebe em sua caixa o e-mail de confirmação e link direto para venda da respectiva cidade escolhida.

 

 

 

Por Midiorama

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *