Diogo Vilela retorna com o espetáculo ‘O Pagador de Promessas’, em curta temporada, no palco da Laura Alvim, zona Sul do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Após sucesso de público e crítica, Diogo Vilela retorna ao palco da Laura Alvim com o espetáculo ‘O Pagador de Promessas’, de Dias Gomes e direção de Marcus Alvisi, em curta temporada, a partir do dia 09 de maio, 20h.

 

“O ator Diogo Vilela inaugura a Companhia FUNARJ de Teatro, Arte e Repertório com uma peça de Dias Gomes premiada em sua versão cinematográfica com a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. É composta por treze atores jovens com a participação de dois atores convidados, Patrícia Pinho e Luiz Furlanetto, um trabalho desafiador e fascinante para um ator que se dedica de corpo e alma há tantos anos ao ofício do teatro, escreveu a historiadora e biografa Teresa Montero.

“Era um desejo antigo”, declara Diogo Vilela, curador do projeto: “Uma companhia pode ser uma forma de se criar um espaço para se representar histórias que nos coloquem frente a frente com a nossa identidade brasileira”, afirma.

“A iniciativa, importante, fundamental, meritória, imprescindível, única e todos outros adjetivos que se queira aplicar, à implementação da Cia Funarj de Teatro, Arte e Repertório, que tem curadoria do ator Diogo Vilela. A primeira companhia pública do Brasil. Assim, após o processo de oficinas a opção foi montar o “Pagador de Promessas”, de Dias Gomes, que é muito pouco montado atualmente. Uma pena.

Se “Vestido de Noiva” foi a primeira peça a falar brasileiro, “O Pagador de Promessas” foi a primeira vez que se viu o Brasil, com todas as suas contradições. A encenação marca o respeito ao texto e às suas nuances…”, destacou Claudia Chaves, crítica de o Correio da Manhã.

 

De trama atualíssima que traz o questionamento da fé de seu protagonista, Zé do Burro, em oposição às reações sistemáticas do clero às manifestações religiosas ditas populares, acirrando o debate sobre o sincretismo religioso.

A montagem é o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o processo de criação da Cia Funarj de Teatro, Arte e Repertório, que tem como premissa a possibilidade dada a atores/bolsistas, com curso de aprofundamento e aulas de corpo, voz, interpretação e história do teatro, ministrados por professores qualificados no mercado de artes cênicas carioca.

 

Elenco Diogo Vilela, Patrícia Pinho, Luiz Furlanetto, Duda Romanhol, Elymara Cardoso, Ezequiel Vasconcelos, Jeff Fagundes, Jovan Ferreira, Michelle Raja Gebara, Moisés Ribeiro, Murilo Carrão, Octavio Vargas, Peter Boos, Rodri
Mendes, Walle Pinheiro e Yosef Gonzales.

Direção Marcus Alvisi

Ass. de direção Marco Aurélio Monteiro

Direção de Produção/Adm. Financeira Marília Milanez

Cenografia e Direção de Arte Ronald Teixeira

Figurinos Ronald Teixeira e Pedro Stamford Visagismo Mona Magalhães e Lucas Raibolt

Iluminação Daniela Sanchez

Direção de movimento Juliana Medella

Trilha Marcus Alvisi

Designe gráfico e Fotos Victor Hugo Cecatto

Curadoria e Produção NITIREN Produções Artísticas Ltda.

Realização FUNARJ
Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Serviço:
CCLA – Casa de Cultura Laura Alvim Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema –
(21) 2332-2016
CURTA TEMPORADA – 09 a 12/05; 16 a 19/05 e 30/05 a 02/06
HORÁRIO – Qui a Sáb 20h / Dom 19h – 12 anos
VALOR – R$ 5,00 Inteira e R$ 2,50 Meia
Ingressos: FUNARJ (eleventickets.com) e bilheteria do teatro

 

 

Por Amigos Assessoria e Comunicação

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *