João Bosco lança “Abricó-de-Macaco” em 15 de maio

Foto Divulgação

JOÃO BOSCO libera nesta sexta-feira (15), nos aplicativos de música, o álbum ABRICÓ-DE-MACACO, que sai pela Som Livre / MPB Discos. O novo trabalho do cantor, compositor e violonista vem, também, em DVD, produzido em parceria com o Canal Brasil e dirigido por Fernando Young, com exibição nesta quarta-feira, às 18h, no programa Faixa Musical, e reapresentações dias 14 e 15 de maio.

Das 16 canções, duas são inéditas, ambas compostas em parceria com o filho, Francisco Bosco. O CD e o DVD, em formatos físicos, estão previstos para 22 de maio, com vendas pelo site da gravadora.

No repertório, canções que, embora regravadas, apresentam-se absolutamente novas, atravessando culturalmente o Brasil de ponta a ponta. Mas há espaço, também, para faixas que unem o blues e o jazz americanos à música brasileira.

Há músicas em que João vai só de voz e violão, mas o intérprete-compositor também aparece cercado de músicos com os quais toca há algum tempo: Ricardo Silveira (guitarra), Kiko Freitas (bateria) e Guto Wirtti (contrabaixo). A eles, juntam-se as participações das vozes de Alfredo del Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, além de Marcelo Caldi (acordeon), Marcello Gonçalves (violão de 7 cordas) e da israelense Anat Cohen (clarinete). 

 

 

 

Créditos SOMAR Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *