Batman 80 – A Exposição – leva fãs à uma experiência imersiva no Memorial da América Latina (SP)

Por Décio Martins

 

Foto: Décio Martins

Você já se imaginou atravessando as portas da Mansão Wayne, conhecendo a Batcaverna, ou o covil do Coringa? Não deixe de conferir “Batman 80 – A exposição”, que é uma comemoração aos 80 anos do Homem-Morcego, tem curadoria de Ivan Freitas da Costa – colecionador e sócio-fundador da CCXP e da Chiaroscuro Studios -,  e acontece até o dia 15 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A exposição proporciona uma experiência imersiva, que começa no ‘quintal’ do espaço multiuso do Memorial da América Latina como uma leve provocação sobre o que está por vir. No estacionamento, ou mesmo no meio da rua, o visitante já avista alguns veículos do Batman.

 

Foto: Décio Martins

Os fãs entram pelas portas da mansão Wayne que, de pronto já coloca o visitante na imensa e solitária sala de jantar. Nesse momento o público já descobre que a visita vai ser mais demorada e divertida do que ele poderia imaginar. São muitos detalhes, revistas em quadrinhos de todas as épocas, telas com vídeos das séries e filmes, entre outras atrações. Na sala ao lado há o telefone vermelho com linha direta ao gabinete do comissário de polícia e o busto que escondia o botão de acesso à Bat Caverna, dois itens clássicos da série dos anos 60.

 

Foto: Décio Martins

 

Seguindo para a Bat Caverna, a primeira visão é o uniforme clássico do Robin, em seguida o Batmóvel da série antiga – um Lincoln Futura, carro conceito utilizado como base para o carro do herói-. O ambiente da caverna é escuro e sombrio como deve ser, mas nada que faça o público perder algum detalhe. Ainda na caverna, há um painel de controle, onde o visitante pode se sentar e registar o momento com uma bela fotografia.

 

Batmóvel original (1966) Criado pelo customizador George Barris
Foto: Décio Martins

O próximo passo é em direção a Gotham City e o primeiro ambiente é feito de imagens e fichas técnicas de personagens derivados do Batman e Robin em diversas épocas. Na sequência, os fãs entram direto no departamento de polícia da cidade com o icônico Comissário Gordon e seu farol com o clássico batsinal. Daí pra frente a história é com os vilões, entrando no Asilo Arkhan pode ser visto muitos vilões encarcerados, umas quatro ou cinco salas seguidas com as imagens do vilão, suas fichas de internação, apelido, nome ´real´, entre outras informações. Somente a Mulher Gato, a Arlequina e o Coringa que ganharam um espaço só para eles, mais elaborados e com alguma interatividade.

 

Foto: Décio Martins

 

Um tour incrível e que une toda a família -adultos, adolescentes e crianças-, a maioria usando camisetas temáticas, como se fossem a um concerto musical ou evento onde irão encontrar pessoalmente como o personagem querido. -Mesmo que você não se considere um super fã vale muito a visita!.

 

 

Serviço:

Batman 80 – A exposição

Data: de 5 de setembro a 15 de dezembro de 2019

Local: Memorial da América Latina | Espaço Multiuso | Portões 8, 9 e 13

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Zona Oeste), São Paulo, SP, 01156-001

Estação Barra Funda do Metrô

Horários:

Terça a Sexta: das 12h às 21h

Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 21h

Estacionamento pago no local

 

Confira as fotos:

 

 

 

Maiores Informações: 

 

www.batman80expo.com.br

Facebook.com/batman80expo

Instagram.com/batman80expo

#batman80expo

 

 

 

 

 

 

Fonte: Combo Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: