Espetáculo A Bela Adormecida estreia no Teatro dos Quatro

 

Foto: Divulgação

Dia 06 de julho o espetáculo “A BELA ADORMECIDA” vai estrear no Teatro dos Quatro, zona Sul do Rio de Janeiro.  A direção é do Alexandre Lino e dá continuidade ao projeto Música Clássica no Teatro Para Toda Família, que começou com O LAGO DOS CISNES. No papel de Bela teremos Silvia Patrícia, atriz e bailarina, também professora de corpo e movimento para pessoas com e sem deficiência de diversas idades.

O espetáculo é uma releitura pelo olhar da premiada escritora de literatura infantojuvenil, Janine Rodrigues, que faz sua primeira incursão na dramaturgia teatral. Em 2015 Janine fundou a Piraporiando – arte educação focada na diversidade. Autora de seis livros – No Reino de Piraporia; As duas bonecas azuis; Histórias do velho Nestor contando seus contos de horror; Contos Piraporianos; Nuang – caminhos da liberdade e Onde está o Boris? Seu trabalho contribui para um olhar afetuoso sobre a diversidade.

Depois de “O Lago dos Cisnes” (2018), sucesso absoluto de crítica e público, CINETEATRO dá continuidade à sua pesquisa com uma nova transposição de outro ballet de Tchaikovscky. Em formatos de solos, o espetáculo proporciona um encontro de linguagens (teatro, música, dança e performance) promovendo o reconhecimento total das obras a serem apreciadas por crianças e adultos. Apresentar histórias importantes do universo erudito para o público infanto-juvenil é o compromisso dos projeto, que tem a idealização e direção de Alexandre Lino, potencializado por trazer ao protagonismo o clássico original com uma leitura completamente brasileira. 

SINOPSE: Bela cai em profundo sono quando tem o frio de sua alma relevado. Mas ao dormir também é provocada a despertar para seu real desejo. A Bela, adormecida, acorda para suas origens, suas raízes. E é por causa deste acordar que ela consegue libertar a todos, inclusive a si mesma.

 

FICHA TÉCNICA:
Texto: Janine Rodrigues
Direção e idealização: Alexandre Lino
Elenco: Silvia Patricia
Direção de Produção: Alexandre Lino
Figurinos e Cenário: Karlla de Luca
Consultoria sobre dança e direção de movimento: Giselda Fernandes
Iluminação: Paulo Denizot
Fotografia Artística: Janderson Pires
Design Gráfico: Folha Verde Design
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Realização: Cineteatro Produções
ç
SERVIÇO:

A BELA ADORMECIDA

Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Rua Marques de São Vicente, 52 – 2 piso
De 06 a 28 de JULHO – SÁBADOS E DOMINGOS,  às 17h
Classificação: LIVRE (a partir dos 5 anos)
Ingressos: R$ 60,00 inteira R$ 30,00 meia.
Duração: 50 minutos
Informações (21) 2294-1096
Lotação: 400 lugares
Vendas: www.ingresso.com.br
Créditos: Duetto Comunicação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *