Mostra artística “Front_eiras – Ponto Transitório de Criação” no Castelinho do Flamengo

Foto: Divulgação

Organizada pela Placenta Companhia de Teatro e pela Escola Popular de Teatro ECOA, Mostra Artística FRONT_EIRAS: PONTO TRANSITÓRIO DE CRIAÇÃO questiona as fronteiras sociais, naturais e ideológicas nas quais se baseia o entendimento social de mundo. As apresentações acontecerão de 02 a 30 de julho, de quinta a terça-feira, a partir das 18h, no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo.  

A mostra marca a estreia da peça La Frontera, que, conversando diretamente com a temática das fronteiras, aborda a história de uma aldeia, que, em uma manhã incomum, percebe que todas as cidades vizinhas desapareceram. A peça é uma produção da Placenta Companhia de Teatro, que integra a mostra com dois dos seus trabalhos anteriores: Casca de Ninguém e Da Cachola dos Pequenos.

Além disso, a programação conta com 2 espetáculos convidados; 8 cenas curtas da Escola Popular de Teatro ECOA, que comemora seus 15 anos; 4 workshops com atores da companhia e convidados; e 3 rodas de diálogo. Ao longo de todo o mês de julho, o público poderá visitar também a exposição Fronteira Entre Nós, com trabalhos desenvolvidos por 4 artistas plásticos de diferente regiões da cidade.

Os ingressos dão direito ao espetáculo e à cena curta do dia. As rodas de conversa e a visita à exposição são atividades gratuitas, com vagas a serem agendadas, e os workshops solicitam aos participantes contribuição consciente.

 

Serviços:

FRONT_EIRAS – PONTO TRANSITÓRIO DE CRIAÇÃO

De 02 a 30 de Julho – de quinta a terça-feira

Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo

Endereço: Praia do Flamengo, 158

Ingressos: R$40 e R$ 20,00 (meia) – somente  para os espetáculos. Restante da programação gratuita.

 

 

 

Créditos: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *