Marquinhos Gomes – Um Cantor Pai e um Pai Cantor – Fã de sua Filha Gabriela Gomes

Pai e filha estão com muitos projetos pela frente e no mês de setembro pretendem seguir com a turnê “O Meu Pai É Bom” pela Europa

 

Foto: Edna Rocha

Qual jovem cristão dos anos 90 não cantou sucessos como “Brilhante”, “Tudo Posso”, “Rei da Glória”, “Águas Cristalinas”? A voz, inconfundível, é do cantor Marquinhos Gomes, que nasceu no Rio de Janeiro, ex-integrante do grupo Altos Louvores, compositor, multi-instrumentista, arranjador e recentemente lançou o single  “Quarto Secreto”, composição de dele e Aninha Gomes, sua filha caçula.

No dia 1º de abril, ao lado da filha Gabriela Gomes, que concorria ao prêmio de melhor intérprete Feminino, Marquinhos prestigiou a 3ª  Edição do Gospel Day -um prêmio da música brasileira, ele também entregou o troféu de cantor mais popular para Leandro Borges, no Teatro XP Investimentos, na zona Sul do Rio de Janeiro. E no dia 05 de abril, disponibilizou seu Showlivre, em todas as plataformas digitais.

A forma ímpar com que toca seu saxofone, segundo e mais especial instrumento dado pelo pai Luiz Gomes, é a sua marca registrada. O que muitos não sabem é que seu primeiro presente, ligado a música, foi um violão, quando começou a se dedicar à música e participou de festivais, além de faturar alguns. Um cantor agraciado por Deus e que contou com a contribuição de muitas pessoas na sua trajetória. O início da sua carreira está ligado ao grupo “Altos Louvores”, que surgiu em 1985, sob a liderança do saudoso Edvaldo Novais, e que o Grupo é uma parte importante da sua vida.

Foto: Edna Rocha

Dono de sucessos como “Jesus Ama Você”,  “Não Morrerei”, “Rei da Glória”, “Tudo Posso”, “Águas Cristalinas”, “Me Arrepender”, “Nosso Amor”, “Todo Poderoso Deus” (part. Gabriela Gomes), “Eu Sonhei” em parceria com Israel Novaes, que trouxe ao cantor a marca de dez milhões de cópias vendidas, “Ele não Desiste de Você”, que divide com o cantor Péricles, entre outros. Além de ser compositor da maioria de suas canções, Marquinhos Gomes tem várias músicas, gravadas por grandes nomes da música cristã. Ele também já foi indicado para vários prêmios como o de seu disco “Ele não Desiste de Você”,  gravado em 2010, que levou indicação ao Troféu Promessas, com destaque para a canção “Não Morrerei”, entre outros. O cantor contou, que na atualidade, não tem emoção maior que ver sua filha Gabriela Gomes concorrendo como a melhor cantora.

 

 

“Pra mim, como pai, foi uma emoção muito grande ver o que Deus está fazendo na vida dela. O mérito e o talento são dela. Ela canta, produz, arranja, compõe, é linda e maravilhosa, é humilde”, resumiu Marquinhos.

 

Foto: Edna Rocha

Marquinhos falou que é bom ver que todo mundo gosta da sua filha e do trabalho dela. Ele, que na atualidade está mais para empresário e produtor, do que cantor, investiu em sua filha. Ele ainda explicou que no meio gospel, poucos filhos de cantores fazem sucesso, e ele não imaginava que ela pudesse ser tão querida. Finalizou dizendo que se sente feliz ao ver os frutos e que valeu a pena. Ele ainda contou que estão preparando uma turnê pela Europa no mês de setembro. O cantor ainda explicou que a Gabriela já tem material pronto para gravarem junto.

 

“Pretendemos passar por quatro países que são: Portugal, Suíça, França e Inglaterra. A turnê “O Meu Pai É Bom” e as músicas são dela”, concluiu.

 

Foto: Edna Rocha

 

Agora, que sua filha está seguindo o caminho e conquistou o espaço dela, Marquinhos disse que este é o momento de se solidificar e voltar mais para o seu público. Ele ainda contou que tem muitas novidades e parcerias pela frente. E, que no mundo evangélico, os louvores precisam ultrapassar os muros da igreja. Ele resumiu dizendo que a igreja tem que ir para fora, ir para às praças,  pular o muro. Ele, que já gravou com o Péricles e Israel Novaes, sente que está indo além com as parcerias. Entre os projetos do cantor, está um novo videoclipe que será lançado no mês de maio.

 

 

 

 

 

Fontes:

https://www.youtube.com/user/MarquinhosGomesOn/featured

http://marquinhosgomesoficial.com/

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *