Crianças e jovens de projeto social apresentam Concerto de Natal no Centro

Foto: Rafael Ribeiro

Projeto Som + Eu promove na próxima terça-feira, dia 11, um grande Concerto de Natal no Centro Cultural Light. A apresentação da Orquestra Sinfônica Som+Eu, formada por crianças e jovens das unidades Morro da Providência e Duque de Caxias, terá início às 12h com entrada franca. O evento conta com a participação especial do Coro Light e um repertório que inclui canções de Tchaikovsky, Gustav Holst, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, entre outros compositores. 

O Projeto Som + Eu desenvolve ações de educação musical e cidadania para crianças e adolescentes, entre 6 e 19 anos, do Rio e da Baixada Fluminense. A iniciativa social teve origem em 2011, no Morro da Providência, no Centro do Rio. Em 2017, o projeto expandiu para Duque de Caxias, despertando jovens talentos na Baixada Fluminense. No início deste ano, inaugurou a unidade em Santa Cruz, onde atende a mais de 150 crianças e jovens. Ao longo dos anos, mais de 3 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados com educação musical gratuita.

Projeto Som+Eu conta com o patrocínio da Braskem S.A., Fábrica Carioca de Catalisadores, Prudential, Light, MedLevensohn e apoio do Espetto Carioca, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. 

Serviço

Evento: Concerto de Natal do Projeto Som + Eu 

Data: 11 de dezembro de 2018

Horário: 12h

Local: Centro Cultural Light

Av. Mal. Floriano, 168, Centro – Rio de Janeiro

Entrada Franca

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: