Victor Biglione faz tributo progressivo de Hendrix nesta quinta

Foto: Divulgação

Neste mês de Setembro, o Centro da Música Carioca, na Tijuca, receberá grande parte da programação do CaRIOCA ProgFest, às quintas-feiras às 20h. Nesta quinta-feira dia 06, será a vez do consagrado guitarrista Victor Biglione realizar seu aclamado Tributo a Jimi Hendrix, acompanhado por Jorge Pescara (baixo) e Fábio Cezanne (bateria).

Biglione apresentará sua releitura peculiar da obra do icônico guitarrista, agora arranjadas com o extremo virtuosismo, complexidade e riqueza rítmica do trio. Além das clássicas “Little Wing”, “Foxy Lady” e “Voodoo Child”, fazem parte ainda as soturnas “Pali gap”, “Jam back at the house” e “We Gotta live Together”. 

Arranjador, compositor e virtuose das “seis cordas”, Victor Biglione é um dos músicos com a maior número de participações em gravações e shows, na MPB. O curriculum internacional é invejável, com dois Grammys – Manhattan Transfer, em 1989, e com Milton Nascimento, em 2000. Dois CDs, com o guitarrista do The Police, Andy Summers, além da participação em álbuns de Stanley Jordan, Lee Konitz, John Patittucci, Sergio Mendes, Steve Hackett (Genesis), John Hiseman (Colosseum) entre outros.

O CaRIOca ProgFest acontece até o dia 27 de setembro, com uma extensa programação. No Centro da Música Carioca, se apresentam ainda Sleepwalker Sun (13/09), Únitri (20/09) e Arcpelago (27/09). A Casa de Pedra, em Ipanema, recebe o Laranja Boreal no dia 22.

 

 

SERVIÇO:

06/09 (quinta-feira) – Victor Biglione Trio

Local: Centro da Música Carioca

Horário: 20h

Ingressos: R$40,00 (inteira) / R$20,00 (meia-entrada)

Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ (21) 3238-3831

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *