Tarde Fotográfica do Coletivo Niterói Fotográfico

Foto: Divulgação

No próximo sábado (30) o Coletivo Niterói Fotográfico realizará uma Tarde Fotográfica no Solar do Jambeiro, a partir das 16h. O evento propõe o encontro de fotógrafos profissionais, amadores e entusiastas para apreciação de fotos, bater papo e com isso estimular e fazer crescer ainda mais o movimento da fotografia na cidade. A programação além da tradicional PROJEÇÃO FOTOGRÁFICA, com membros do Coletivo Niterói Fotográfico, expondo suas fotos com o tema: Solar do Jambeiro, contará com um varal fotográfico, Fotroca e um bate-papo sobre “FOTOGRAFIA E MEMÓRIA DA CIDADE”. O evento é gratuito e tem classificação indicativa livre.

O VARAL FOTOGRÁFICO terá como tema: “Povo, Fé e suas Cores”, em Homenagem ao renomado fotógrafo Walter Firmo, conhecido por retratar Dona Ivone Lara, Cartola e Pixinguinha, e ganhador de diversos prêmios como o Prêmio Esso de Reportagem em 1963 e 7 vezes vencedor do Concurso Internacional de Fotografia da Nikon.

O FOTROCA, uma iniciativa do Coletivo Olhar Plural, criado por Ricardo Biserra e Mônica Borges no ano de 2012, promove encontros periódicos entre fotógrafos amadores e profissionais, em locais diversos espalhados pelo Brasil, também vai marcar presença no encontro.

O bate-papo sobre “FOTOGRAFIA E MEMÓRIA DA CIDADE”, será mediado pelo fotógrafo, professor e pesquisador: Vitor Vogel e contará com a presença de Luiz Alvarenga, do Movimento InFoco e Antônio Machado, o Toninho, Presidente da Sociedade Fluminense de Fotografia.

Criado em 2017 pelo repórter fotográfico Marcello Almo com a ideia de divulgar e fomentar o cenário e a cultura da fotografia no município, o Coletivo Niterói Fotográfico atualmente conta com a participação de 33 fotógrafos, que atuam em diversas áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *