Cantor Pedro Luís e historiador Daniel Aarão Reis conversam com Vera Barroso no Sem Censura

Músico fala sobre novo show enquanto pesquisador comenta os 100 anos da Revolução Russa

Foto: Divulgação

A apresentadora Vera Barroso volta ao comando do Sem Censura no programa desta segunda (9), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Nesta edição, ela entrevista o cantor e compositor Pedro Luís, o historiador Daniel Arão Reis, a atriz Mariana Nunes o experiente físico e professor Luiz Pinguelli Rosa.

O músico dá uma canja do show “Caseiro”, espetáculo que Pedro Luís faz em sua carreira solo no novo Teatro XP Investimentos, no dia 11 de outubro. Além de contar histórias e cantar sucessos e canções inéditas, o artista promete uma homenagem ao mestre Luiz Melodia. “Caseiro” é um espetáculo intimista que pretende transportar a plateia para a sala de casa ao aproximar o cantor e o público.

Já o historiador Daniel Aarão Reis reflete sobre o centenário da Revolução Russa e explica a importância histórica do evento. Para recordar esse data, a TV Brasil exibe, a partir do dia 15, diariamente às 23h, uma seleção de onze clássicos do cinema na mostra Outubro Soviético. A sessão inclui obras raras, filmes premiados e estreia com épico “O Encouraçado Potemkin” do cineasta Serguei Eisenstein.

A trama que remonta a um episódio de 1905, e foi um prenúncio da Revolução Russa de 1917, ainda arrebata plateias até hoje. A famosa sequência das escadarias, que não estava prevista no roteiro original, foi incluída no drama durante sua produção. A cena acompanha a queda de um carrinho de bebê pelos degraus após o assassinato da mãe. 

A atriz Mariana Nunes aborda a visibilidade da mulher negra na sociedade brasileira. A artista está em cartaz com a peça “Cenas Afora – Solos Femininos” em que interpreta o monologo “(In) visível”.

Sem Censura ainda conta com a presença do professor Luiz Pinguelli Rosa, doutor física e diretor de Relações Institucionais da COPPE/UFRJ. Ele fala sobre o Prêmio Nobel da Paz recebido pela “Campanha Internacional pela Abolição das Armas Nucleares” em um tempo de acirramento das relações entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Serviço:

Sem Censura – segunda-feira (9), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

Sem Censura – segunda (9) para terça-feira (10), à 1h45, na TV Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *