Festival multicultural gratuito movimenta o Rio

Foto: Divulgação

Com a proposta de levar cultura de graça a todos e promover cidadania e arte, o “12º Carnaval das Culturas do Mundo” promete encantar o público com diferentes espetáculos. Com entrada franca, o evento acontece no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, dos dias 08, 09 e 10 de setembro, de 12 às 21h, e conta com variadas atrações, oficinas e atividades que exaltam a diversidade cultural. 

Similar ao ‘’Karneval Der Kulturen Der Welt’, que existe há mais de 20 anos em Berlim, na Alemanha, aqui no Brasil o projeto é organizado pela ONG Pra fazer Cultura (PRAFAC). O objetivo é promover uma grande miscelânea cultural, reunindo culturas por etnias, comportamentos e classes sociais. Desde 2016, é Lei estadual, fazendo parte do calendário oficial do estado do Rio de Janeiro, e agora denominado Semana Carnaval das Culturas.

O público poderá acompanhar diversas atrações, como o Encontro de Corais, Festival de cultura cigana, de danças orientais e folclore árabe. No espaço acontece também o Varal de poesias e oficinas gratuitas, como de contação de histórias, samba de roda, ciranda,  dança afro, folclore entre outras. As pessoas vão ainda ajudar a eleger a Musa e o Muso do Carnaval das Culturas, através de um divertido concurso. E um grande Bailão a céu aberto acontecerá ao final de cada noite. 

 

Serviço:

 

Carnaval das Culturas do Mundo

Data: 08, 09 e 10 de setembro

Gratuito

Público: livre

 

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: