No programa “De Mala e Cuia” da quarta-feira (30), avô divide com o neto memórias de uma Salvador dos anos 1940

Foto: Divulgação

Entre um passeio e outro pelo bairro da Ribeira, em Salvador, o vovô Orlando Maia, 79 anos, compartilha com o neto Felipe, de 9, histórias de sua infância na capital baiana.  Na época em que brincava solto pelo bairro, Maia ainda não fazia ideia de que um dia se mudaria para o Rio de Janeiro, onde teria filhos e netos. 

No “De Mala e Cuia” desta semana, o vovô tem a chance de mostrar ao neto um pouco da sua Salvador. Felipe observa curioso os lugares que o avô lhe apresenta, como a Igreja do Bonfim e a famosa sorveteria da Ribeira, onde saboreiam o sorvete com gostinho da infância de Seu Maia.

Voltada para o público infantil, a série documental “De Mala e Cuia” acompanha crianças em uma lúdica imersão na terra natal de seus avós imigrantes. Em 13 episódios de 13 minutos, a série documenta a troca de experiências entre netos nascidos em grandes centros urbanos e avós que migraram de outras cidades em busca de uma vida melhor.

Pelo ponto de vista da criança, que agora faz o caminho inverso ao de seus avós, a narrativa explora a descoberta e a valorização das raízes da família. Os pequenos personagens são embalados pelas histórias dos avós, que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos.

Inédito. 13 min. Classificação livre.

 

Serviço:

De Mala e Cuia – Salvador

Quarta-feira, 30 de agosto, às 21h15, na TV Brasil.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: