TV Brasil apresenta um programa Especial que traça um perfil do nadador paralímpico Daniel Dias
Equipe acompanha os treinos do atleta, visita sua casa e bate-papo com parentes
Às vésperas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 que a TV Brasil vai transmitir em setembro, o Programa Especial deste sábado (27), em novo horário, ao meio-dia, é dedicado ao nadador Daniel Dias.
A atração acompanha os treinos do atleta, visita sua residência e conversa com parentes para saber um pouco da história de vida e da trajetória no esporte do campeão, uma das principais esperanças de medalhas para o país na competição.
Atleta paralímpico de natação, Daniel Dias nasceu com uma má-formação nos membros superiores, na perna direita e no pé esquerdo. Ele é um dos grandes astros do esporte paralímpico e já conquistou muitos títulos na carreira.
Lenda da natação brasileira e maior medalhista paralímpico do Brasil atualmente, o atleta começou a nadar vendo o ‘tubarão das piscinas’, Clodoaldo Silva, trazer sete medalhas paralímpicas dos Jogos de Atenas, em 2004.
Em entrevista exclusiva ao Programa Especial, Daniel Dias fala com emoção sobre sobre algumas de suas conquistas. “Hoje sou o maior medalhista do Brasil em Paralimpíadas, com 15 medalhas no total, sendo dez de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A minha primeira vez foi em Pequim, em 2008. Obtive nove medalhas lá, quatro de ouro, quatro de prata e um de bronze. Já em Londres, quadro anos depois, foram seis medalhas de ouro”, recorda.
Durante o papo, a equipe também conversa com Raquel, esposa do atleta, que comenta seu orgulho pelo empenho do marido. “A minha maior admiração pelo Daniel é a determinação que ele tem. Não importa o obstáculo, ele sempre tenta se superar. Isso é uma força dele”, diz.
Daniel também deixa um recado para quem tem o sonho de entrar no mundo do esporte. “Gosto muito do esporte. Acho que o esporte é uma grande ferramenta e vejo que a pessoa com alguma deficiência, de repente, com uma autoestima muito baixa, se ela começa a fazer esporte, ela vai entender o principal da vida. Somos todos campeões, nós somos campeões na vida. Faça a escolha. Eu fiz uma escolha quando criança: escolhi ser feliz. Cabe a cada um de nós fazer boas escolhas ou isso depende de nós também. Vá em busca dos seus sonhos”, recomenda no programa da TV Brasil.
Serviço:
Programa Especial – sábado (27), às 12h, na TV Brasil.