Casa Brasil será palco de degustação de vinhos nacionais nas Olimpíadas

Cheers for Brasil ocorre no próximo dia 11, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com a participação de seis vinícolas do País. Objetivo é divulgar os produtos verde-amarelos para a imprensa brasileira e internacional e convidados do trade da cidade sede 

 

Google reutilizável
Google reutilizável

Nesta quinta (11), quem estiver na cidade do Rio de Janeiro terá a oportunidade de experimentar alguns dos melhores vinhos brasileiros no Cheers for Brasil. O evento que ocorre na Casa Brasil, com a presença das vinícolas Casa Valduga, Domno, Lidio Carraro, Goes, Salton e ViniBrasil. O objetivo do Brinde ao Brasil (em tradução livre) é levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos no mercado e na mídia nacional e internacional, com degustações e informações sobre as particularidades do vinho brasileiro. O Cheers for Brasil é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

As degustações serão realizadas no Auditório da Casa Brasil, no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro,  das 14h às 19h. Mais de 300 pessoas devem prestigiar o evento. Além de jornalistas, deverão participar formadores de opinião, alunos de gastronomia, proprietários de bares, lojas de vinhos, distribuidores, restaurantes, casas de eventos, hotéis, consumidores, enófilos, membros de confrarias entre outros apreciadores e divulgadores de vinhos e espumantes.

O presidente do Ibravin, Dirceu Scottá, destaca a presença da imprensa do mundo inteiro em função dos Jogos Rio 2016 como uma oportunidade única de mostrar a qualidade e a diversidade do vinho brasileiro. Scottá também cita o contato com o trade de um dos principais mercados consumidores de vinhos do País. “A degustação e experimentação dos nossos vinhos é o principal cartão de visitas dos produtos que elaboramos e que têm conquistado os consumidores mais exigentes do Brasil e do Exterior. Um evento que propõe essa experiência, e o contato com formadores de opinião e mercado deve ser valorizado”, diz.       


Serviço

Cheers for Brasil
Quando: 11 de agosto – quinta-feira

Horário: das 14h às 19h

Onde: Auditório da Casa Brasil, no Píer Mauá. Av. Rodrigo Alves, nº 10, Centro, Rio de Janeiro.

Evento para convidados e imprensa. Confirmação de presença até dia 9 de agosto (convite em anexo) pelo site www.cheersforbrasil.com.br

Site Casa Brasil: www.casabrasil2016.gov.br

Convite Cheers for Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *