Beija-Flor, Mangueira, Portela e Salgueiro se Destacam no Carnaval do Rio
Dois dias repletos de surpresas e inovações marcam o carnaval 2016
O desfile das Escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro nos dias 7 e 8 de fevereiro foi recheado de homenagens, criatividade e cores. As Escolas contaram com a participação de várias celebridades e coreografias repletas de charme.
A noite de domingo foi de uma exaltação ao Marquês de Sapucaí à celebração dos jogos olímpicos. São Jorge guerreiro teve “Avenida” como altar ao ser glorificado pela Estácio de Sá. A União da Ilha enfrentou a Avenida mostrando aos deuses gregos os encantos da Cidade Olímpica 2016.
A Escola de Nilópolis se destacou ao contar a história do mineiro que deu nome à Passarela “o Poeta Imortal”.
Santos apoderou-se do Sambódromo no momento em que a Grande Rio entrou na Avenida e contou a história da cidade e do “Rei do futebol”. A Mocidade Independente de Padre Miguel trouxe Dom Quixote para conhecer o Brasil. Para fechar a noite a Unidos da Tijuca festejou o “solo sagrado em oração” homenageando a Cidade de Sorriso, MT.
A segunda noite do desfile apresentou um espetáculo de brincadeiras, gargalhadas e homenagens e seduziu a Sapucaí. Vila Isabel comemorou o centenário do pernambucano Miguel Arraes. O bom “Malandro” veio como personagem principal do Salgueiro. São Clemente fez da Avenida um “Circo” ao contar a história do palhaço e mostrar que sorrir é o melhor remédio e não é pecado. A Portela fez uma viagem de forma imaginária e extrema.
A Imperatriz Leopoldinense fez Zezé di Camargo e Luciano “sambanejar” na Sapucaí ao contar a história da dupla e de todo homem de fé que acredita no próprio sonho e contou com a presença da família Camargo e artistas sertanejos.
Com um desfile luxuoso a Mangueira homenageou a cantora Maria Bethânia e encerrou a noite de desfiles.