Chef Henrique Fogaça assina cardápio exclusivo do Market Square na edição 2025 do The Town
A área de gastronomia de alto padrão da Cidade da Música, um dos destaques da primeira edição do The Town, retorna em 2025 com novidades. Nesta edição, o espaço Market Square terá a curadoria do chef Henrique Fogaça, que assina um cardápio inédito inspirado na fusão entre música, atitude e gastronomia.
Com um menu exclusivo, Fogaça traduz diferentes estilos musicais em pratos criativos e repletos de personalidade. O público poderá experimentar receitas inspiradas nos restaurantes do chef — como o Sal Gastronomia e o Jamile — além de conhecer o cardápio do Cão Véio, gastropub idealizado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista da banda CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One.
O espaço contará com patrocínio da Eisenbahn e do iFood. Além das opções gastronômicas, o Market Square abrigará estações de bebidas e chope Eisenbahn, com possibilidade de harmonização dos pratos com as cervejas da marca.
Com 1.226 m² de área total, sendo 726 m² cobertos, climatizados e com capacidade para cerca de 2 mil pessoas simultaneamente, o Market Square também ganhará um novo atrativo: o Beer Garden. A varanda de 500 m² terá vista para a Cidade da Música e oferecerá mesas ao ar livre, criando um ambiente mais descontraído e confortável. O espaço também muda de localização dentro do festival e será instalado próximo à área anteriormente ocupada pelo Factory.
A estrutura será composta por seis estações de alimentação, bares e um beerwall para autoatendimento de chope. A proposta é oferecer uma experiência gastronômica completa, alinhada ao clima vibrante do festival.

Henrique Fogaça é conhecido por sua abordagem que combina ingredientes simples a técnicas da alta gastronomia, sempre com foco na acessibilidade. Jurado de reality show desde 2014, o chef também é músico e prepara o lançamento de seu novo programa, “O Mundo do Sal”, que explora a importância do sal na cultura alimentar ao redor do mundo. Além disso, lidera o Instituto Olivia, projeto social que promove capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade.
“Assinar a curadoria e criar o cardápio do Market Square para o The Town é uma oportunidade incrível de unir duas paixões: gastronomia e música. Pensamos em pratos que traduzem essa energia do festival, comida com identidade, sabor marcante e feita para compartilhar bons momentos”, afirmou Fogaça.