“Abraço de Mãe”, que estreou na Netflix, te fez se sentir abraçado?
Por Edna Rocha
Qual é o significado de um “Abraço de Mãe”? Um “Abraço de Mãe” costuma ser confortante, passa muito amor, serve para aliviar as tristezas, trazer paz e fortalecer os laços, além de representar proteção e segurança, que só uma mãe pode oferecer. Será que o filme de terror “Abraço de Mãe”, que estreou no dia 23 de outubro, na Netflix, a maior plataforma de streaming no Brasil, faz você se sentir abraçado?
O filme de terror “Abraço de Mãe”, estrelado por Marjorie Estiano, dirigido por Cristian Ponce, com roteiro de Cristian Ponce, André Pereira e Gabriela Capello, produzido por André Pereira, Mariana Muniz, da Lupa Filmes, é uma mistura de suspense psicológico, em uma trama envolvente, que mostra os perigos de uma profissão tão bonita, como Bombeiro Militar, com superação.
No longa, que conta com um elenco formado por Marjorie Estiano, Chandelly Braz, Javier Drolas, Reynaldo Machado, Val Perré, vimos a história de Ana, uma bombeira corajosa, interpretada por Marjorie, que enfrenta não somente os perigos de sua profissão, mas também os desafios pessoais que viveu na infância, além de ter que enfrentar forças sobrenaturais, ou de outras dimensões, pois tudo vai da forma que se interpreta, de um asilo, durante uma das piores enchentes do Rio de Janeiro.
Numa mistura de passado com presente, onde deixa um pouco a desejar, pois se imagina um desfecho, mas acaba sendo outro. É muito bonito ver a garra e a valentia dos personagens, mas se esperava ainda mais do filme de terror, que possui bastante tensão e drama humano, com um pano de fundo de eventos catastróficos naturais.
Ao vermos Ana, uma menina que não foi abraçada por sua mãe na infância, e após sofrer um ataque de pânico em uma operação foi afastada do corpo de bombeiros, retornar com garra e força, nos sentimos abraçados. E essa mesma profissional, guerreira, que durante o chamado descobriu a maldade por trás daqueles moradores do asilo e seus planos com a chuva, superou as dificuldades e ainda abraçou quem precisava de proteção.
Confira os trailer: