Festival Clássicos do Brasil apresenta Fernanda Abreu no Teatro Nova Iguaçu Petrobras a preços populares

Foto: Divulgação

Idealizado para celebrar a brasilidade e a trajetória de ícones do rock e pop nacional, o festival Clássicos do Brasil, produzido pela PECK, com patrocínio master da Petrobras, chega à segunda edição e terá uma atração especial no Teatro Nova Iguaçu Petrobras, no dia 26 de outubro.  Fernanda Abreu, a rainha do pop dançante brasileiro, sobe ao palco para um show vibrante, em que mostrará todo o seu suingue com novas composições e hits que marcaram sua carreira como “Rio 40 graus” e “Kátia Flávia, Godiva do Irajá”. A apresentação está marcada para às 20h30 e os portões da casa abrem às 19h30. Os ingressos estão disponíveis no site ingressodigital.com

O Clássicos do Brasil é realizado e produzido pela PECK, sob o comando do empresário Péricles Mecenas, e conta com a apresentação e patrocínio master, e inédito, da Petrobras. O festival também é patrocinado pela Claro, Amstel e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A segunda edição do evento começa na Marina da Glória, onde serão realizados três dias de shows (18, 19 e 20 de outubro), com grandes nomes da MPB, como Titãs, Ira!, Samuel Rosa, Nando Reis, Alcione, Simone, Diogo Nogueira, entre outros.

O projeto Clássicos do Brasil foi criado em 2023, com a proposta de celebrar as referências musicais das cinco regiões brasileiras por meio dos grandes clássicos das mais variadas vertentes da MPB. No primeiro ano, o Nordeste foi a referência. Em 2024, as atrações são predominantemente do Sudeste.

s

“O Clássicos do Brasil é uma grande homenagem aos artistas e às canções que marcaram a história da MPB. Um festival de grandes hits que unem gerações em torno da paixão pela música”, destaca o idealizador Péricles Mecenas, reconhecido no meio artístico como Peck. 

s

O patrocínio da Petrobras ao Festival Clássicos do Brasil reforça o novo momento da companhia, que é, historicamente, uma das maiores incentivadoras da cultura no país. No ano passado, a empresa remodelou seu programa de patrocínios e agora volta a apoiar grandes festivais brasileiros.

s

“A Petrobras é uma aliada do desenvolvimento do país em seus diversos setores. Investimos em muitas formas de energia, e a Cultura certamente é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira e apoiar a pluralidade de manifestações que fazem nosso país ser tão único. Para a Petrobras, é motivo de grande satisfação patrocinar o Clássicos do Brasil, afirma Milton Bittencourt Neto, gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras. 

“A Claro tem o histórico de patrocínio a grandes eventos no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva. Estamos muito felizes em patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, o Clássicos do Brasil, que celebra em grande estilo a música brasileira. Além dos shows, o público pode contar com muita conectividade e ativações da marca no evento”, destaca Gabriela Derenne, diretora da Claro para regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, destaca o constante apoio da marca a festivais de música. 

s
s

Sobre a PECK

Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais produzidos pela PECK, que hoje, além de uma das maiores produtoras brasileiras, é uma empresa de criação de experiências inovadoras, por meio da música, que proporciona momentos inesquecíveis para o público e para os patrocinadores e apoiadores de seus eventos. Fundada em 2002 pelo empresário Péricles Mecenas, rebatizado pelo meio artístico e empresarial como Peck, a empresa atua no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, e trabalha com mais de dez marcas patrocinadoras, entre elas Claro, Amstel, Banco do Brasil e Petrobras, o que representa uma grande conquista para uma empresa produtora de Cultura há 22 anos no mercado. Além de ter uma equipe focada, diversa e plural, conta com uma agência de publicidade própria e dedicada ao seu calendário de eventos. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso,  como o Festival de Inverno do Rio, com sete edições, que já faz parte do calendário oficial de eventos da capital carioca, o Rio Jazz Fest; o Clássicos do Brasil; o Claro Verão Rio e o novíssimo 90’s Festival,  que reúne grandes artistas e ícones dos anos 90.

s
s

Serviço

Clássicos do Brasil com Fernanda Abreu  no Teatro Nova Iguaçu Petrobras

Data: 26/10/24

Horário: 20h30

Endereço: Rua Cel Bernardino de Melo, 1081, Nova Iguaçu

Valor do Ingresso:  de R$75 a R$ 150

Ingresso popular:  de R$20 a R$ 40

MEIA-ENTRADA: Válida para menores de 21 anos, estudantes, idosos,professores da rede pública e privada do Estado do Rio, pessoas com necessidades especiais ou jovens de baixa renda, de 15 a 29 anos, cadastrados no Cadastro Único.

DESCONTO PARA COLABORADORES DA PETROBRAS: 50% de desconto no ingresso inteiro mediante comprovação. 

DESCONTO CLÁSSICO É BRINCAR: 50% de desconto no ingresso inteiro mediante doação de um brinquedo ou um livro de literatura infantil em bom estado de conservação. 

INGRESSO SOLIDÁRIO: 50% de desconto no ingresso inteira mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ao entrar no evento.

s
s
Por MNiemeyer Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *