Teatro do Bem: Legacy School apresenta a peça “Filhos de Éden” na Expo Cristã 2024
A Expo Cristã 2024, o maior evento cristão da América Latina, ocorrerá de 5 a 8 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro, e contará com a presença da Legacy School. Com uma abordagem educacional que integra interculturalidade e princípios cristãos, a escola se destacará na feira ao apresentar suas três frentes estratégicas: ensino básico, ensino superior e franquias educacionais, incluindo novas unidades em várias regiões do país. No sábado, 7 de setembro, às 16h, a escola realizará uma apresentação exclusiva da peça “Filhos de Éden” no seu estande durante a feira.
A Expo Cristã 2024, o maior evento cristão da América Latina, movimentará o Rio de Janeiro de 5 a 8 de setembro, no Riocentro. Com expectativa de 300 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, em um espaço de quase 22 mil metros quadrados, a feira se consolidará como o principal palco para lançamentos e tendências do universo cristão, oferecendo uma vitrine para empresas e instituições que desejam se destacar no crescente mercado cristão.
Entre as diversas organizações participantes, a Legacy School, um colégio cristão, marcará presença na feira com um momento especial e emocionante para os visitantes.
No sábado, dia 07 de setembro, às 16h, uma das unidades da escola proporcionará um momento intitulado ‘Teatro do Bem’, com a peça de teatro ‘Filhos de Éden’.
A narrativa acompanha a trajetória de Adão e Eva desde a criação no Jardim do Éden até a expulsão do Paraíso. O enredo se aprofunda na relação entre o casal e suas escolhas, explorando as consequências da desobediência e a perda da inocência. A história avança com o nascimento de seus filhos, Caim e Abel, culminando no trágico fratricídio que marca o início da dor e da violência na humanidade. O enredo atinge seu clímax com a morte de Eva, um desfecho que simboliza o ciclo de vida, pecado e redenção, encerrando de forma emocionante e profunda essa saga primitiva.
Além do teatro, a Legacy School apresentará três frentes estratégicas durante o evento: educação básica, ensino superior e sua expansão no mercado de franquias, reforçando seu compromisso com a formação integral e o crescimento sustentável.
No ensino básico, o colégio utiliza-se do método intercultural com imersão em inglês, mantendo parcerias com grandes universidades cristãs dos Estados Unidos. Isso permite que os alunos estejam preparados tanto para uma carreira sólida no Brasil quanto para a possibilidade de estudos em universidades internacionais. “No Brasil, por muito tempo no meio acadêmico, havia o foco em resultados de vestibular ou em educação internacional. A Legacy School mudou o jogo, pois além de focar em uma educação de excelência para preparar nossos alunos para sua carreira no Brasil, também os equipamos para que estejam preparados para estudarem em universidades internacionais”, destaca Philip Murdoch, CEO da Legacy School.
Fundada em princípios inteiramente cristãos, a Legacy acolhe alunos de todas as religiões, mantendo o devido respeito por todas as crenças. O ambiente, o ensino e o currículo são baseados nos princípios da Bíblia, proporcionando uma educação que vai além do conhecimento acadêmico. “Somos uma escola confessional cristã e oferecemos uma maneira de ensinar e aprender tendo a palavra de Deus como essência de cada matéria do currículo escolar”, acrescenta o CEO. Além das disciplinas tradicionais, o currículo da Legacy inclui música, teatro, tecnologia, cinco tempos semanais de inglês, educação financeira, aulas de Bíblia com material didático próprio, e a Chapel, nossos cultos com palavras edificantes e muito louvor.
Neste ano, a Legacy School lançou sua faculdade, oferecendo atualmente o curso de graduação em Teologia. A instituição atrai um número crescente de alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos e se preparar para atuar em suas igrejas e projetos com uma formação robusta e alinhada às necessidades de uma comunidade cristã engajada. A escola planeja expandir sua grade curricular com novos cursos nos próximos meses, ampliando ainda mais suas ofertas educacionais e atendendo a um público diversificado.
Além da educação básica e da faculdade, a Legacy School também ganhou destaque no Rio de Janeiro através de seu modelo de franquias. “O crescimento das franquias educacionais no Brasil está transformando a maneira como as pessoas acessam e vivenciam o que se conhece como educação”, afirma Philip Murdoch. “Essas franquias estão preenchendo uma lacuna no mercado educacional, oferecendo uma ampla gama de serviços que atendem às necessidades de estudantes de todas as idades e perfis em uma realidade globalizada e cada vez mais exigente.”
Com 23 escolas já estabelecidas no Rio de Janeiro, a Legacy School está em plena expansão, abrindo novas unidades em diversas regiões do país, incluindo Ivaiporã (PR), Nilópolis (RJ), Poções (BA), Rio das Ostras (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Sorriso (MT) e Teresópolis (RJ). Esses novos empreendimentos reforçam o compromisso da Legacy School em levar sua proposta educacional inovadora e cristã para cada vez mais estudantes em todo o Brasil.
Serviço:
- Data: 5 a 8 de setembro de 2024
- Local: Rio de Janeiro, RJ
- Stand: F9
- Participante destaque: Legacy School (Educação Básica, Faculdade de Teologia e Franquias)
Sobre a Legacy School
A primeira Legacy School começou em Campo Grande, de forma humilde, com algumas pessoas que acreditavam na importância da educação cristã intercultural. Hoje, a Legacy tem mais de 6 mil alunos.
Assim como Harvard, Princeton, Yale, Oxford, Cambridge e outras mais, iniciaram como instituições cristãs, a Legacy continua o legado do ensino intercultural e cristão pelo estado do Rio de Janeiro, expandindo por todo o Brasil através do sistema de franquias.
Tem parcerias com universidades americanas como a DBU (Dallas Baptist University), a ORU (Oral Roberts University) e a Christian Hall (Instituição Parceira Internacional) onde nossos alunos têm uma assessoria exclusiva que os ajudarão em todo o processo de ingresso nas universidades americanas.
Por Clacri Comunicação