Casa de Rui Barbosa lança ciclo de atividades com abertura do ministro Silvio Almeida na próxima segunda (12), simbolicamente no Dia Nacional dos Direitos Humanos
A Fundação Casa de Rui Barbosa inicia, a partir desta segunda-feira (12), o ciclo de atividades “Memória, Coração do Futuro”. A conferência de abertura será proferida pelo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, com o tema “Memória, Democracia e Direitos Humanos”, às 17h, no auditório da Fundação, em Botafogo, Rio de Janeiro. A conferência será realizada simbolicamente no Dia Nacional dos Direitos Humanos, reforçando a importância da memória como pilar da humanidade.
A atividade tem como objetivo a preservação da memória das lutas pela democracia e o fomento do debate sobre os direitos humanos no Brasil. Além do ministro, estarão na mesa de abertura a deputada federal e integrante da frente internacional de parlamentares em defesa da democracia, Jandira Feghali, o presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, Alexandre Santini, e o reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), José da Costa Filho.
SERVIÇO
Conferência “Memória, Democracia e Direitos Humanos”
Proferida pelo Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida
Data e hora: 12 de agosto de 2024, às 17h
Local: Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro
Por Aspas Comunicação