Chitãozinho & Xororó, Pabllo Vittar, Fresno e Nação Zumbi agitam primeiro dia do festival TURÁ São Paulo

 Evento celebra a diversidade da nossa música com mais de 20 shows em dois dias de programação 100% nacional

 

Foto: Camila Cara

A contagem regressiva aguardada pelos fãs de música brasileira chegou ao fim. O Festival TURÁ São Paulo iniciou seu fim de semana com uma explosão de energia e talento no coração do Parque Ibirapuera. Com uma programação 100% nacional, capturando a essência plural da música brasileira, o evento teve mais de 10 horas de shows que atravessaram gêneros, estilos e gerações musicais. 

 

 

Foto: Camila Cara

O dia começou com Os Garotin, que recebeu o público no palco BB com sua mistura única de pop e MPB. Em seguida, Filipe Catto encantou com sua voz potente e o repertório do aclamado show “Belezas são coisas acesas por dentro: Catto canta Gal” 

O cortejo com Cornucópia Desvairada trouxe uma experiência sensorial única, explorando a interação entre música e movimento através de sua performance vibrante. 

 

Foto: Camila Cara

No Palco Hering, Chico César & Zeca Baleiro combinaram suas vozes e estilos distintos em um show “Ao Arrepio da Lei”, repleto de composições que refletem a riqueza cultural e poética do Brasil, como os hits “Mama África” e “Telegrama”. Em seguida, a energia contagiante da Banda UÓ trouxe de volta ao palco sua mistura única de pop e tecnobrega, marcando seu retorno triunfante aos grandes eventos após um período de pausa.
 

Foto: Camila Cara

 

 

O festival seguiu com o show apoteótico da Nação Zumbi, que celebrou os 30 anos do icônico álbum “Da Lama ao Caos”, revisitando clássicos que fizeram parte das fundações do movimento manguebeat, nos anos 90.

 

 

Foto: Camila Cara

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a colaboração explosiva entre Fresno e Pabllo Vittar, que trouxeram ao palco uma interpretação da nova faixa “Eu Te Amo / Eu Te Odeio (Iô-iô)”. No palco, Pabllo disse que sempre quis fazer uma música com Fresno.

 

“Essa é uma das bandas que mais ouvi na vida. Agradeço aos fãs do Fresno e ‘à família hardcore’ por me acolherem tão bem”, declarou.

 

Foto: Camila Cara

 

 

O clímax do dia de abertura do Turá veio com Chitãozinho & Xororó, ícones do sertanejo raiz, que pela primeira vez se apresentaram em um festival de brasilidades com seus clássicos atemporais, incluindo o mega hit “Evidências”, que levantou a plateia cantando em uníssono. Elemento surpresa, Lucas, vocalista da Fresno, participou do show da dupla sertaneja na música “Brincar de Ser Feliz”.

 

 

 

 

Confira as fotos:

 

 

Segundo dia do festival terá shows de artistas como Alcione, Djavan, MC Cabelinho: mais música e mistura de brasilidades
 

Foto: Arine Gaspar

O segundo dia do Festival TURÁ São Paulo promete continuar a celebração da diversidade musical brasileira. Os shows mais aguardados incluem Adriana Calcanhotto convidando Rubel; o funk-trap de MC Cabelinho; o reggae pop de Armandinho; a diva do samba Alcione; e Djavan, cuja apresentação promete encerrar o festival com seus sucessos que atravessaram gerações de fãs da música brasileira. 

Os ingressos para o segundo dia do TURÁ São Paulo ainda estão disponíveis no site oficial do evento. Não perca a chance de vivenciar mais um dia de celebração da música brasileira no coração de São Paulo.

 

Confira os horários do segundo dia do TURÁ São Paulo 2024

30 de junho (domingo):

Palco BB

  • 11h30 – Mãeana canta JG
  • 12h15 – Gabi Matos
  • 12h50 – Assucena

Cortejo

  • 13:35 – Grupo Maracatu Bloco de Pedra

Palco Hering

  • 14h10 – MC Cabelinho
  • 15h05 – Odara Kadiegi
  • 15h40 – Adriana Calcanhotto convida Rubel
  • 16h40 – Lys Ventura
  • 17h15 – Armandinho
  • 18h15 – DJ Kokay
  • 18h50 – Alcione
  • 19h50 – Ubunto
  • 20h25 – Djavan

 

Como chegar ao Turá São Paulo 2024?

O acesso do público ao festival será através do portão 10 do Parque do Ibirapuera, localizado em frente à Assembleia Legislativa.

Metrô:

A estação de metrô mais próxima à Bienal é a estação AACD – Servidor, da Linha 5 – Lilás, a cerca de 1 km do parque. Outras estações próximas são Ana Rosa (Linha 1-Azul), Paraíso (Linha 1-Azul) e Brigadeiro (Linha 2-Verde). Veja o mapa do metrô de São Paulo.

Ônibus:

A região é atendida por diversas linhas de ônibus, provenientes de diferentes áreas da cidade. Consulte a SPTrans para saber qual funciona melhor para você.

O TURÁ São Paulo 2024 é apresentado pela Hering, com o Banco do Brasil Ourocard Elo sendo o meio de pagamento oficial. O festival tem Corona como cerveja oficial; patrocínios de Chevrolet e Beefeater; e apoios de Schweppes, Uol, Jameson e Mike’s; e Red Bull como parceiro oficial. A Eletromídia, Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM e Tenho Mais Discos que Amigos são parceiros de mídia.

 

 

Serviço:

TURÁ São Paulo 2024

Apresentado por: Hering

Datas: 29 e 30 de junho

Local: Parque do Ibirapuera

Vendas: Tickets For Fun 
Ingressos por dia: a partir de R$ 195 (meia-entrada)

Passaporte TURÁ com acesso aos 2 dias de festival: R$ 300 (meia-entrada)

Apresentação: Hering
Meio de Pagamento Oficial: Banco do Brasil Ourocard Elo

Cerveja oficial: Corona

Patrocínio: Chevrolet e Beefeater

Apoio: Schweppes, Mike’s, UOL e Jameson

Parceiro Oficial: Red Bull

Media Partners:, Eletromidia, Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM e Tenho Mais Discos que Amigos

Clientes Banco do Brasil Ourocard Elo

Clientes Banco do Brasil portadores dos Cartões de Ourocard Elo, têm desconto exclusivo de 20%, limitado a 4 ingressos por CPF, válido para ingressos tipo inteiro, meia-entrada e meia-entrada social.

Classificação etária: 15 anos desacompanhados. De 10 a 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Não será permitida a entrada de menores de 10 anos.

SITE DE VENDAS – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA:

Tickets for Fun

Sobre o TURÁ

Realizado pela T4F desde 2022, o Festival TURÁ celebra a rica diversidade cultural brasileira, abrangendo desde música até gastronomia, e retorna a São Paulo após edições bem-sucedidas em 2022 e 2023. O festival teve edição realizada em Porto Alegre em 2023, com nova programação para maio de 2024. Estabelecido como destino essencial para fãs da música brasileira, o TURÁ é reconhecido por promover a integração cultural e atrair um público diverso, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário cultural do país.

 

 

Por Lupa Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *