Banda Yahoo lança Entre O Espinho E A Flor, 1º single de álbum inédito que comemora 35 anos de carreira

Música em parceria com o compositor Paulo Massadas estreia nas plataformas digitais pela Kuarup no dia 24 de maio e disco novo no segundo semestre 

A banda conta com participações do cantor sueco Jonas Myrin, de Ana Vilela e Paulo Ricardo, entre outros

 

Foto: Divulgação

Na esteira da celebração dos seus 35 anos de estrada, a banda Yahoo estreia na produtora e gravadora Kuarup com o lançamento do single Entre o Espinho e a Flor, parceria inédita com o hitmaker Paulo Massadas, música disponível nas plataformas digitais a partir do dia 24 de maio, sexta-feira. A canção faz parte do primeiro álbum autoral da banda em dez anos, que chega ao mercado no segundo semestre de 2024. Considerada por muitos a banda de rock mais romântica do Brasil, o Yahoo é formado pelos fundadores Zé Henrique (voz e baixo) e Marcelão (bateria e percussão), e os talentosos Rodrigo Novaes (guitarra e vocal) e Léo Mendes (teclados, violão e vocal).

O single traz o diferencial da caneta de Paulo Massadas, um dos maiores poetas e compositores da música popular brasileira, que ganhou recentemente uma série documental em cinco capítulos, exibida pelo Globoplay, ao lado do parceiro Michael Sullivan.

 

“De uma forma simples, falando ao coração sobre o Amor (sim, com letra maiúscula) como só ele sabe fazer”, destaca o vocalista Zé Henrique.

 

Foto: VICTOR HUGO CECCATO

O novo álbum já tem título: O Agora é Real e traz participações de grandes parceiros e amigos que a banda admira. Massadas mostrou toda a sua poesia e inspiração nessa letra.

 

“Tudo fluiu sem esforço com o impacto e a dinâmica da melodia, começando tranquila e explodindo no refrão”, diz o prestigiado compositor.

Usamos nossa experiência como músicos para fazer com que o arranjo trouxesse luz e sombra, valorizando a poesia, o romantismo e a melodia da canção”, explica o baterista Marcelão.

 

A química desse encontro entre Paulo Massadas e banda Yahoo já pode ser conferida pelo público neste primeiro single, que foi mixado e masterizado por PH Castanheira, no Providence Studio, em Orlando, Estados Unidos.

E ainda vem muito mais por aí no novo disco: são onze canções inéditas com parcerias incríveis: a cantora e compositora Ana Vilela, o compositor sueco Jonas Myrin (Barbra Streisand, Céline Dion, Andrea Bocelli) e o astro Paulo Ricardo.

 

“Todo trabalho autoral é uma fotografia do momento do artista. Nós nos sentimos mais livres e criativos do que nunca nesse novo álbum, uma espécie de retorno às origens da banda. Estamos muito felizes com o resultado disso tudo. A conferir…”, diz Marcelão.

 

Sobre o Yahoo

Foto: VICTOR HUGO CECCATO

Formada atualmente pelos fundadores Zé Henrique (voz e baixo) e Marcelão (bateria) e os virtuosos Léo Mendes (teclados, violão e vocal) e Rodrigo Novaes (guitarra e vocal), a banda Yahoo foi criada em 1988 pelo guitarrista Robertinho de Recife. O disco de estreia da banda, intitulado apenas Yahoo, ganhou destaque nacional com a canção Mordida de Amor, que foi tema da novela Bebê a Bordo. Com a música mais tocada nas rádios no ano de 1988, outras canções também se destacaram neste disco como Pra Você Voltar e Delicious, esta última tema da novela O Salvador da Pátria. No ano seguinte, com o álbum Oração da Vitória, a banda emplacou outro sucesso: Anjo, tema da novela Sexo dos Anjos. Em 1990, o Yahoo lançou o álbum Yahoo 3. Houve destaque para as canções Sonho Encantado, tema da novela Barriga de AluguelVeneno e Somos a Luz da Manhã, estas duas últimas, temas do filme de grande sucesso Sonho de Verão, no qual os músicos fizeram parte do elenco. Em 1992, a banda lançou o álbum Pára-raio com destaque para Paixão Esquecida, tema da novela Deus Nos Acuda. Em 1994, o álbum Caminhos de Sol teve a canção homônima como tema da novela A Viagem e emplacou em todas as rádios brasileiras. Em 2006, o Yahoo lançou o álbum Versões, que trouxe os maiores sucessos do rock versadas em português. Em 2008, o novo disco Yahoo 20 Anos Ao Vivo foi lançado em comemoração às duas décadas de carreira. A canção inédita De Volta Para o Amor foi incluída na trilha sonora da novela Negócio da China, da TV Globo. Em 2012, o grupo lançou o CD/DVD Yahoo Flashnight – Ao Vivo, com grandes sucessos nacionais e internacionais das décadas de 80 e 90, entre eles músicas compostas ou produzidas pela própria banda, além de canções consagradas por outros grandes artistas do rock mundial. A partir de 2018, a banda Yahoo iniciou o projeto Encontros, gravando clássicos da MPB e do pop nacional com participações de convidados estelares, como Erasmo Carlos, Roberta Campos, Daniel, Cláudia Leitte, Sandra de Sá, Biquini Cavadão, Frejat, Péricles, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, José Augusto, Calcinha Preta e Raimundo Fagner.

Sobre a Kuarup

Especializada em música brasileira de alta qualidade, o seu acervo concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral, com artistas como Baden Powell, Renato Teixeira, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, Rolando Boldrin, Paulo Moura, Raphael Rabello, Geraldo Azevedo, Vital Farias, Elomar, Pena Branca & Xavantinho e Arthur Moreira Lima, entre outros.

 

 

Por Início – (apcomunicacaoemkt.com.br)

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *