Rock in Rio e Itaú se unem para um novo marco histórico

Foto: Rogério Fidalgo

Este ano é marcado por duas grandes celebrações: os 100 anos do Itaú e os 40 anos do Rock in Rio. Para comemorar esses marcos históricos e reforçar o compromisso de duas décadas de parceria, o Rock in Rio anuncia e o Itaú Unibanco apresenta essa nova plataforma sem precedentes: o Dia Brasil, que acontecerá no sábado, dia 21 de setembro de 2024.

O Itaú Unibanco já desejava, há anos, participar de algo novo dentro do festival, com potencial para transformar esse momento no palco para a comemoração do seu centenário. Quando o Rock in Rio concebeu a ideia e apresentou para a marca, pareceu perfeito para a marca apoiar um dia inteiro do maior festival de música e entretenimento do mundo, dedicado exclusivamente à música brasileira: do axé ao pop, do sertanejo ao funk, à MPB, do rap ao rock, reunindo toda a cultura e legado que o País tem a oferecer fazendo, assim, o Rock in Rio ser totalmente Feito de Futuro.

Foto: Divulgação Approach Comunicação

Um dos maiores apoiadores da cultura nacional, o Itaú está sempre em busca de projetos que valorizem o brasileiro.

 

“Ao longo do último século, fizemos parte do dia a dia das pessoas e da construção social do país. O Itaú testemunhou e participou ativamente das transformações culturais, sociais e econômicas que moldaram nossa nação. Na celebração do nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover esse legado cultural do Brasil e apoiar os novos movimentos que estão por vir. Temos o dever e o privilégio de estarmos juntos e celebrarmos a música brasileira, garantindo que ela continue a inspirar e emocionar as gerações futuras”, diz Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.

 

Dia Brasil

Foto: Graça Paes/ Zapp News

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor. Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Foto: Divulgação Approach Comunicação

Rock in Rio é um grande espaço de celebração e música — e as marcas que patrocinam e apoiam o festival reforçam as causas, assim como o Itaú, patrocinador master do festival e que, portanto, está junto promovendo um impacto positivo em todas as causas abraçadas, além de apresentar o Dia Brasil, em celebração aos 100 anos do banco.

 

“É a oitava edição que participamos do Rock in Rio e, esse ano, a nossa parceria se torna ainda mais especial, com o anúncio de uma plataforma que reflete um momento importante da nossa sociedade: a diversidade da nossa cultura. Ao mesmo tempo, essa iniciativa reforça muitos dos pilares que constroem a identidade desse País, pois a música tem a característica de refletir o espírito do tempo e antecipar tendências que estão latentes nas pessoas. A música é Feita de Futuro, uma característica do nosso movimento de 100 anos que respeita o legado sem perder a capacidade de se desafiar e inovar”, Afirma executivo do banco.

 

 

Por Weber Shandwick

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *