Antoine Griezmann entra no time dos três maiores artilheiros do Atlético de Madrid com um ‘gol olímpico’

O francês passou à frente de Paco Campos e agora só fica atrás de Adrián Escudero e Luis Aragonés.

 

Foto: Divulgação Weber Shandwick

Foi uma das poucas coisas que Antoine Griezmann ainda não tinha feito em sua carreira, mas ultimamente praticamente todos os movimentos que o jogador francês está tentando está conseguindo fazer. Assim, quando ele se aproximou para cobrar um escanteio no jogo do Atlético de Madrid contra o Real Betis no domingo, ele bateu a bola tão limpa e confiante que ela caiu para o outro lado da rede.

 

“Eu disse ao árbitro que a única coisa que eu estava faltando era um ‘gol olímpico’, então estou muito feliz”, disse Griezmann após a vitória por 2 a 1. “Eu queria bater perto do gol e forte, mas no final você precisa de um pouco de sorte.”

 

Um “gol olímpico” é o termo usado para descrever um gol marcado diretamente de um escanteio, com o nome vindo de tal ataque do argentino Cesáreo Onzari em uma partida de 1924 contra o Uruguai, que recentemente havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
 

Mas, o gol de Griezmann não foi apenas especial pela forma como foi marcado, mas também pelo fato de vê-lo se mover em patamar com o lendário atacante Paco Campos, com 146 gols pelo Atlético de Madrid. Na segunda metade do mesmo jogo, ele atacou novamente para efetivamente conquistar os três pontos para o time de Diego Simeone e ultrapassar Campos como terceiro artilheiro do Atlético de Madrid de todos os tempos.
 

Griezmann agora tem uma chance real de encerrar sua carreira como o maior artilheiro do clube. Depois de ultrapassar Campos e passar para 147 gols pelo Atleti, seu próximo alvo são os 169 gols de Adrián Escudero e, em seguida, os 172 gols do artilheiro Luis Aragonés.
 

Só seria uma questão de tempo até Griezmann ultrapassar Campos depois de fazer um início de sua segunda temporada no clube, tendo marcado três gols em suas cinco primeiras partidas na temporada em todas as competições, apesar de só ter vindo como substituto nas primeiras semanas. Griezmann, que já concordou em fazer sua transferência de empréstimo do FC Barcelona para o Atlético de Madrid permanente, tem jogado muito mais regularmente nos últimos tempos e com um desempenho ainda melhor.
 

Em seus últimos cinco jogos, o jogador de 31 anos marcou três gols e deu duas assistências para impulsionar o Atleti entre os três primeiros em LaLiga Santander, onde terminaram em todas as temporadas sob o comando de Simeone.
 

Griezmann foi o talismã indiscutível do Atlético de Madrid em suas cinco primeiras temporadas, antes de partir para o FC Barcelona em 2019. Depois de retornar no verão de 2021, ele só conseguiu três gols no campeonato no último semestre, mas agora ele está de volta ao seu melhor, para o deleite de seu treinador.

 

“Estou muito feliz por Griezmann, pois ele trabalhou tanto para chegar a esse nível”, disse Simeone. “Parece que estamos vendo o mesmo Griezmann que nos deixou, aquele que conduziu nossa jogada. Precisamos de líderes. Ele entende seus companheiros de equipe e está formando uma grande parceria com eles.”

 

Griezmann entende como seus objetivos são importantes agora para os Colchoneros, acrescentando: “O treinador e meus companheiros precisam de mim para estar neste nível e estou tentando dar tudo em campo. Estou tentando fazer tudo para melhorar e ajudar a equipe o máximo que posso. Isso significa trabalhar duro na defesa e marcar gols e dar assistências. Estou em ótima forma e espero poder manter isso.”
 

Com Griezmann marcando seis gols e dando três assistências em todas as competições até agora nesta temporada, ele tem uma média de uma contribuição direta de gol a cada 89 minutos. Ele não está desacelerando e é mais uma vez o craque do Atlético de Madrid.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander

 

 

Por Weber Shandwick

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *