Três gerações de brasileiras em busca de espaço

Em “Curva do Rio”, autor R. Colini convida o leitor a um passeio pelas décadas de 70, 80 e 90 para dialogar sobre abandono paterno, revolução sexual e empoderamento feminino

 

Foto: Divulgação

Pode uma menina de nove anos lidar com a dor de ver o pai ir embora? Este é apenas o início desta dura jornada narrada em Curva do Rio. A protagonista tentará esclarecer os mistérios que envolvem o desaparecimento do homem, e parte com a mãe para a cidade grande à procura dele, sem pistas do seu paradeiro.

É assim, com muito suspense, que o autor R. Colini convida os IGs literários à Leitura Coletiva deste livro intenso. Será uma viagem no tempo para conhecerem um Brasil, das décadas de 1970, 1980 e 1990, com repressões, desigualdades sociais e revoluções. Sem dinheiro após uma grande seca no sertão nordestino, o pai da protagonista parte para a cidade em busca de emprego e promete retornar. Porém, meses se passam e ele não manda notícias. Agora mãe e filha precisam lidar com os desafios da migração e reconstruir suas vidas sozinhas.

A menina crescerá, viverá amores, a liberdade sexual, a inflação galopante e a política estudantil. Quando chega o novo milênio, encara os desafios de ser mãe. Mas em nenhum momento ela deixa de procurar o pai.

Curva do rio mostra como, ao longo das décadas, três gerações de brasileiras precisarão conquistar espaço em um mundo feito para oprimi-las. Quer acompanhar de perto esta jornada? Inscreva-se já na LC!

Os 30 participantes selecionados para esta Leitura Coletiva ganharão o livro físico de presente para ler, debater e resenhar a obra. Após a leitura, os Igs literários terão a oportunidade de encontrar com o autor para dar a opinião sobre o enredo, tirar dúvidas e desvendar os bastidores do livro. 

 

Inscrições abertas até o dia 22 de agosto, no link: https://forms.gle/duNZeo3x5YK7UEF66.  

 

Foto: Divulgação

Roosevelt Colini é escritor; assina três romances e dezenas de contos, mas já fez um bocado de coisas antes disso. Em 1980 participou da última leva do movimento estudantil não-profissionalizado, trabalhou na Folha de S. Paulo por dois anos e, então, decidiu batalhar grana virando empresário. Estudou Filosofia e Ciências Sociais na USP, mas não concluiu os cursos. Escalou dois dos sete cumes mais altos dos continentes: Elbrus e Kilimanjaro. Montou uma operadora de telecomunicações, mas há três anos, delegou a gestão da empresa. Agora dedica sua vida à escrita.

 

 

Por LC Agência de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *