Amor, Sublime Amor: o amor proibido entre Tony e Maria estreia nos cinemas brasileiros
Por Isabelle Melissa
O remake musical de Steven Spielberg será lançado nesta quinta, dia 9 de dezembro, nos cinemas do Brasil

O musical “Amor, Sublime Amor“, uma releitura de Romeu e Julieta (Shakespeare), onde relata o amor proibido entre Maria (Rachel Zagler) e Tony (Ansel Elgort), se passa em uma Nova York da década de 1950. Maria, é irmã do líder de uma gangue de porto-riquenhos e descendentes (os Sharks), que lutam contra uma gangue de estadunidenses brancos (os Jets). Ela se apaixona por Tony, um dos líderes da gangue rival. O amor dos dois aumenta junto às crescentes tensões entre as duas gangues, que tentam controlar o bairro de Upper West Side. No longa, o produtor e diretor vencedor do Oscar® Steven Spielberg, apostou em atores de origem porto-riquenha e que já tivessem participado de musicais da Broadway, deixando o musical mais rico. Spielberg também investiu em cenas inéditas, deixando a versão remake bem moderna. Uma boa tentativa de atrair o público.

A nova adaptação conta também com um elenco formado por Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey Stoll (Tenente Schrank), Brian d’Arcy James (Oficial Krupke) e Rita Moreno, que também atua como uma das produtoras executivas do filme. Além de uma equipe criativa formada por nomes de peso, aclamados na Broadway e em Hollywood, como o roteirista Tony Kushner e o coreógrafo Justin Peck. Além do maestro da Filarmônica de Los Angeles, Gustavo Dudamel, comandando a gravação da trilha sonora, o compositor e maestro David Newman, que arranjou a trilha sonora, e a compositora Jeanine Tesori, como supervisora vocal de todo o elenco.
Um filme simplesmente espetacular. Enredo rico, fiel ao original e puro quando se trata em passar a mesma emoção do filme de 1961. Coreografia e música também são fiéis ao musical da Broadway o que o torna ainda mais emocionante. Depois de ser adiado em 2020 por um ano, agora será lançado nesta quinta(9), nos cinemas de todo o Brasil. Nota 9,5.