Circuito Rei e Rainha do Mar 2021 tem provas exclusivas para crianças

Esportistas de 3 a 13 anos participam das provas de corrida na areia e natação no mar

Foto: Divulgação

As famílias com crianças que gostam de se aventurar em esportes ao ar livre podem se preparar. O Circuito Rei e Rainha do Mar, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Cabo Frio, Rio de Janeiro, terá provas exclusivas para esportistas de 3 a 13 anos e desafios para toda família. Além das tradicionais provas de natação, beach run, trail run e beach biathlon, a competição vai contar com duas provas para os pequenos. Eles poderão participar da corrida na areia e da natação no mar, sempre na companhia dos pais. Promovido pela Effect Sport e com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado, a primeira etapa confirmada de 2021 está com as inscrições abertas no site oficial – reierainhadomar.com.br .

h
“O circuito Rei e Rainha do Mar sempre teve a característica de ser um evento para toda família. É muito legal ver os pequenos sendo incentivados pelos pais e também o contrário. Ver as crianças torcendo pelos adultos nas suas provas. Esse ano será ainda mais especial depois de tanto tempo sem eventos esportivos. É uma oportunidade de um fim de semana em família, sem deixar a saúde de lado e incentivando a prática esportiva”, explica Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência que assina o Rei e Rainha do Mar.

h
Foto: Divulgação

Uma das inscritas na natação é Valentina Santana, carioca de 11 anos. Esta será a quarta vez que ela participa do Rei e Rainha do Mar. Nadadora desde os 10 meses, ela que incentivou a mãe a entrar para a modalidade.

h
“Na minha opinião, não importa qual o esporte, mas criança tem que praticar pelo menos um tipo. Além de saúde, a prática de esporte proporciona disciplina, responsabilidade, amigos, diversão, concentração, só traz benefícios. Por aqui, minha maior incentivadora a nadar no mar foi a própria Valentina”, explica Priscila Santana.
h
No domingo, dia 12, às 10h30, o Kids Run marcará a estreia das crianças no circuito, com a corrida na areia. Os pequenos de 3 e 4 anos correm 50 metros, os de 5 a 7 anos, 100 metros, aqueles com 8, 9 ou 10 anos, participam dos 300 metros e 11 a 13 anos, a distância de 600 metros. Às 11h, acontece o Kids Swim, no qual as crianças de 09 a 13 anos marcam presença nas águas abertas. Os 200 metros são para a faixa dos 9 a 11 anos e os com 12 ou 13 anos nadam 400 metros.

Os protocolos de segurança do evento garantem toda a comodidade para os pequenos e seus responsáveis. Os pais que quiserem levar a família, têm uma promoção de 10% no valor das provas infantis. No Combo Família Real, aqueles que realizarem as inscrições juntos, ganham o desconto.
h
h
Sobre o Circuito Rei e Rainha do Mar
h
Em 2008, um atleta da seleção brasileira de águas abertas completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. Na ocasião, o nadador recebeu o título de “Rei do Mar”. No ano seguinte, nasceu o evento homônimo. Inicialmente, o circuito contava com apenas duas provas: a Travessia, voltada para atletas amadores, e o Desafio, para os profissionais. O evento ganhou força e visibilidade na comunidade mundial aquática e, em 2010, cruzou o oceano e fez sua primeira edição internacional em Portugal. Também neste ano, o Desafio Elite ganhou um dia exclusivo, com transmissão ao vivo na TV aberta, e o evento passou a receber as “rainhas” do mar, se tornando, então, o “Rei e Rainha do Mar”.

O circuito se adaptou e teve inúmeras provas de distâncias diferentes ao longo dos anos, mas foi em 2012 que o Rei e Rainha do Mar passou a ter provas de Beach Run e SUP, abrangendo não só os fãs de natação. Surgia aí o maior festival de esportes de praia do Brasil! 
c
Grandes nomes da natação mundial passaram pelas nossas provas, como a norte-americana Haley Anderson, Vice Campeã Olímpica Londres 2012, o holandês Ferry Weertman, Campeão Olímpico Rio 2016, e a italiana Rachelle Bruni, Vice Campeã Olímpica Rio 2016. Em 2015 e 2016, o evento viajou o país, passando pelas cidades de Florianópolis, Fortaleza, Ubatuba e Salvador. Já em 2017, o destaque foi para a última edição em dezembro, nas areias de Copacabana, com a aposentadoria da medalhista olímpica Poliana Okimoto no Desafio Elite. Poliana se despediu da natação ao lado de grandes atletas brasileiros, como Ana Marcela, Allan do Carmo e Léo de Deus. Em 2018 o circuito voltou a percorrer o país, voltando nas cidades de Florianópolis, Salvador, Ubatuba e Rio de Janeiro. O RRM também desembarcou pela primeira vez em Brasília, recheada de novidades: foi a estreia da canoa havaiana na competição e também foi a primeira experiência em água doce, no Lago Paranoá. No ano de 2019 o Circuito completou 10 anos com duas etapas na cidade onde tudo começou, no Rio de Janeiro. Em dezembro a prova foi patrocinada pela Shell e bateu o número de inscritos tendo quase todas as provas esgotadas.
m
m
Em 2020, o Rei e Rainha do Mar foi o único evento de águas abertas a ser realizado no mundo, seguindo todas as normas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19. O evento reuniu cerca de dois mil atletas e rendeu a Pedro a indicação ao prêmio “Homem do Ano” da Associação Internacional de Águas Abertas (WOWSA).
hh
h
h
A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo apaixonada por inovação e conectada com grandes marcas. Proporcionar experiências inesquecíveis é o foco da agência que sempre busca soluções sob medida para cada cliente. Completando 10 anos em 2018, no Rio de Janeiro, a Effect Sport possui conhecimento estratégico de mercado e expertise em organização e promoção de grandes eventos. A agência representa marcas que são líderes em seus segmentos, como Nike, Gatorade, NBA, NFL, FIBA3X3, Comitês Olímpicos, entre outros.
h
h
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

g
g
Serviço:

Rei e Rainha do Mar

Data: 11 e 12 de setembro

Local / Horários:

Cabo Frio / Praia do Peró

SÁBADO 11 DE SETEMBRO

Super Challenge 10K (Travessia natação no mar)

DOMINGO 12 DE SETEMBRO

07:00 Trail RUN 8k

07:30 Beach Run 2k

07:45 Beach Run 5k

08:15 Beach Biathlon (1 k natação + 2 km corrida na areia)

09:00 Sprint 1k

09:45 Open 500 m

10:15 Classic 2k (Travessia, o que quer dizer que o percurso começa e termina em pontos diferentes)

10:30 Corrida Kids (3 e 4 anos 50 m; 5 a 7 anos 100 m; 8 a 10 anos 300 m; 11 a 13 anos 600 m)

10:40 Challenge 4k (Travessia)

11:00 kids Natação (9 a 11 anos 200 m; 12 e 13 anos 400 m)

d

Instagram: @reierainhadomar

Facebook: ReieRainhadoMar

E-mail de contato: contato@reirainhadomar.com.br
d
d
Protocolos de segurança:
d
– Alteração no layout da arena para garantir mais espaçamento entre os atletas e menos cruzamentos.

-Eliminação dos espaços de convivência como estandes de marcas parceiras, área de convidados e tendas de assessorias.

-Implementação de largadas faseadas, com menos atletas e em horários distintos de acordo com a faixa etária.

-Delimitação de um número máximo de atletas dentro da arena ao mesmo tempo.

-Medição da temperatura de todos, staffs e participantes, na entrada principal da arena.

-Distribuição de máscaras descartáveis para todos os atletas e a obrigatoriedade do uso da máscara dentro da arena.

-Todo staff de terra do evento com máscara e viseira de proteção, além de luvas (se necessário).

– Dispenser com álcool em gel nas entradas das diferentes áreas da arena.

-Staff destinado a evitar aglomerações na entrada da arena e na dispersão (pós-prova).

-Limpeza periódica de toda estrutura da arena.

-Disponibilização de lixeiras específicas para o descarte das máscaras, mantendo a preocupação com a coleta seletiva.

-Entrega da hidratação pós-prova num kit para agilizar o processo.

-Divulgação dos resultados online, após o término da prova para evitar aglomeração.

-Contestação após o evento será feita digitalmente.

-Premiação reservada, para apenas os três primeiros colocados da categoria geral de cada prova.

-Divulgação de um comunicado prévio para staff e atletas informando as novas normas e os procedimentos.

d
d
d
Por InPress Porter Novelli

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *