Thaís Bezerra oferece oficina de percussão para Mulheres

Maestrina comemora o Dia Internacional da Mulher com curso online

Foto: Divulgação

Dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher e a maestrina Thaís Bezerra já sabe como vai comemorar. Com uma grande reunião de mulheres maravilhosas fazendo parte de um movimento musical com a Oficina de Percussão online. O curso, que é tanto para iniciante, quanto para quem já é avançado no instrumento, custa a partir de R$45, e terá o Samba como tema. 


“Somos mulheres na música, tendo a percussão do Carnaval de rua como o nosso grito de existência, resistência, alegria, conquista e liberdade. Ano passado nos reunimos para uma aula aberta de percussão ao ar livre. Achei que viriam 30 mulheres, porém fomos quase 300. Uau! Como somos gigantes! Somos potentes! E esse ano não será diferente!”, afirma. (vídeo do ano passado)

O encontro é exclusivamente para mulheres, pela plataforma Zoom, possibilitando a adesão para todas as regiões do Rio de Janeiro e para além do Rio também. As vagas são oferecidas nos instrumentos tamborim, xequerê, ganzá, agogô de 2 bocas, timbal, surdo de terceira, surdo de marcação, caixa, alfaia.
Vagas limitadas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJjhv0pRFOmjEqZWEA3Fbj7D00HbZZUFO9SRVXalTbinVpZw/viewform


Thaís Bezerra, nascida no subúrbio carioca, percussionista, é mestra em Ensino de Práticas Musicais, doutoranda em Educação Musical na UFRJ e autora do livro intitulado “TÁ NO BATUQUE: ensino de instrumentos de percussão para bloco de carnaval”. Co-fundadora e Maestrina do Multibloco (fundado em 2008); Co-gestora e Maestrina do Bloco da Terreirada Cearense; é também professora de Música da Rede Municipal desde 2011 em Ramos (Complexo do Alemão). Toca na brass band feminina Damas de Ferro, que se apresentou no Honk Texas em Austin, no Festival Cubadisco, em Havana, e no Honk Festival, em Nova Iorque, Somerville, Providence. Na Finlândia, ministrou curso para educadores no XVIII World Village. Regeu a bateria do grupo SambaFunk, no Carnaval da Califórnia; tocou na apresentação cultural da cerimônia artística de handover da tocha olímpica, em 2016, na Grécia; tocou no Festival Colores del Mundo, em Jalisco, no México; do 18o International Folklore Festival World Under Kyczera, na Polônia e na Eslováquia; entre vários outros. Além disso, tocou em diversas casas culturais do cenário musical carioca em grupos de choro e samba, atuou na escola de samba mirim Corações Unidos do CIEP, Fina Batucada do Mestre Riko, na GRES Estação Primeira de Mangueira e na GRES Unidos de Vila Isabel.

Serviço:
Dia 8/3, segunda
Horário: 19h às 21h
Duração: 2h de aulaValor: a partir R$45
Oficina Online: Via plataforma Zoom
Inscrições no Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJjhv0pRFOmjEqZWEA3Fbj7D00HbZZUFO9SRVXalTbinVpZw/viewform

Por Divulgação Ágata Assessoria

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *