João Donato faz primeira aparição ao público durante isolamento social na plataforma #CulturaEmCasa

João Donato
Foto: Divulgação

Nascido em Rio Branco, Acre, João Donato aponta dois elementos essenciais para a vida saudável: água e música. É com esse espírito que, aos 85 anos, o compositor e pianista precursor da Bossa Nova fará a primeira aparição ao público durante o isolamento social determinado por causa da pandemia do coronavírus. A live será na plataforma #CulturaEmCasa.

O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. A plataforma foi lançada no dia 20 de abril pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e tem a gestão da Organização Social Amigos da Arte.

Donato vai contar como tem mantido a saúde e o bem-estar permanecendo dentro de casa há quase 60 dias. Vai revelar que tem se aproximado dos amigos e parceiros musicais do mundo inteiro por meio de um grupo no whatsapp que criou com o nome Eu gosto é disso, em que cada um compartilha suas preferências musicais. Spotyfy, Youtube e outras plataformas digitais, em tempos de Covid 19, também fazem parte da rotina do acriano.

Com o filho, Donatinho, que mora em São Paulo, está compondo e gravando. “Antes eu passava viajando e descansando das viagens, estava tudo com alta velocidade. Agora, eu consigo gravar, escutar; gravar de novo, recomeçar”.

Alternando boas histórias com a execução de seus maiores sucessos, como “A rã”, “Bananeira”, “Nasci para bailar”, Donato quer contagiar a todos com sua música suingada e dançante.

j
Serviço

Festival #CulturaEmCasa

João Donato

9 de maio (sábado) às 21h30

h
Redes Sociais:

j
j
j
j
j
Créditos Ana Lucia Venerando Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *