Rock in Rio 2019 apresenta buffet da área VIP e engaja fãs na construção de “um mundo melhor”

Parceiros do Rock n Rio prezam por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares

 

Roberta Medina
Foto: Graça Paes/ Zapp News

Na tarde de quarta, dia 07 de agosto, a organização do Rock in Rio recebeu a imprensa, parceiros e artistas em seu escritório na Cidade do Rock, fez uma viagem no tempo e relembrou que desde sua primeira edição, em 1985, atua na construção de um mundo melhor. E por acreditar neste movimento, o festival, que já reuniu toda uma juventude para comemorar a volta da democracia e que já parou por três minutos de silêncio pedindo paz, entre muitas outras iniciativas, agora, usa toda a sua força, ao incorporar a palavra “Tod+s” ao mote “Por Um Mundo Melhor” e empoderar seu público para uma construção coletiva.

Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, disse que a cada dia olham para dentro de casa e repensam em como podem se envolver ainda mais dentro deste propósito e para ratificar esse momento, adotaram o símbolo de adição, “+”, que significa a junção do festival às atitudes que acreditam.

 

“Queremos, com esta mudança, expandir o nosso universo e incentivar o público a participar e mostrar o poder de transformação que cada um tem dentro da sociedade”, Roberta Medina.

 

Foto: Graça Paes/ Zapp News

O propósito de construção de um mundo melhor também foi o que motivou a parceria com a Natura, que é referência em sustentabilidade e ações de impacto positivo. As marcas se uniram na co-construção de uma nova atração para o festival e no desenvolvimento de ações de engajamento em prol da transformação. Um dos desdobramentos dessa parceria será um desafio digital que propõe que as pessoas criem novos hábitos e gerem suas próprias mudanças, como um marco zero em suas vidas, como aquelas resoluções de um ano que se inicia. No total, serão 21 desafios.

 

 

Vídeos dos desafios postados por fãs e influenciadores podem ganhar telão do Palco Mundo

 

Foto: Graça Paes/ Zapp News

A ação ganhará vida das redes sociais do Rock in Rio e da Natura – Instagram e Facebook. No total serão 21 desafios divididos em sete dias, ou seja, três conquistas por dia que abraçam três diferentes temas: Desafie o seu eu; Conecte-se com o outro; e Abrace seu planeta.

Para cada um destes assuntos, uma relação de sete possíveis e factíveis vitórias. E, ao final de uma semana, um coletivo muito mais capaz e pronto para lutar “Por Um Mundo Melhor”.

 

Entre os desafios propostos, estão: 

  • Elogie-se no espelho
  • Faça um elogio a alguém
  • Procure um espaço verde perto de você, entre em contato com a natureza. Contemple a beleza do planeta.
  • Não deixe o cansaço da semana atropelar o seu dia. A cada duas horas, pare uns minutinhos, estique-se e hidrate-se.
  • Hoje é dia de celebrar a semana, encontre amigos e coloque o papo em dia.
  • Já pensou que não dá para jogar lixo fora? Nossos resíduos ficam sempre no nosso planeta. Experimente passar o dia inteiro sem usar descartáveis. Dê preferência aos copos reutilizáveis, canecas e canudos sustentáveis.
  • Que tal conhecer uma banda que você não conhece e explorar novos estilos?
  • Doe seu tempo, ofereça-se para ajudar alguém

 

Leilão de instrumentos musicais no Rock in Rio 2019

 

Foto: Graça Paes/ Zapp News

Para quem acredita que o mundo melhor é possível, ele ficará ainda mais incrível com o leilão de instrumentos musicais que será feito a partir das doações de artistas e com a assinatura dos mesmos. No dia 26 de agosto, os itens já poderão ser adquiridos pela plataforma É Solidarwww.esolidar.com (responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio).

Os itens são os mais variados, de prato de bateria e guitarra assinados pela banda Marron 5 a guitarras de Justin Timberlake, Red Hot Chilli Peppers, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, entre inúmeros outros. Desde o primeiro leilão, realizado em 2016, a arrecadação já chega a quase R$ 500 mil. Nesta edição, assim como em 2017, todo o valor angariado terá como destino o plantio de árvores na Amazônia, com gestão do FUNBIO e execução do ISA.

 

Na Educação, Rock in Rio mobiliza alunos da rede pública de ensino e incentiva a construção de um mundo melhor a partir da música

 

O Rock in Rio promove, em parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Educação, um concurso de redação nas escolas da rede pública de ensino. No total, serão premiados 500 alunos que terão direito a um par de ingresso para ir ao Rock in Rio. A ação totalizará uma entrega de mil ingressos. 

 

Rock in Rio 2019 apresenta Capim Santo como buffet da área VIP

 

Foto: Graça Paes/ Zapp News

Para endossar esse posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor” o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. Por essa razão, uma das novidades desta edição é a seleção do premiado Capim Santo, como buffet da área Vip.

Considerado a embaixada da gastronomia brasileira contemporânea no país, sua escolha não se pauta apenas pela qualidade e originalidade. A chef Morena Leite desenvolve um trabalho social notável junto ao Instituto de Capacitação Profissional do Capim Santo, que, há quase 10 anos, habilita jovens e adultos em risco social para o mercado de gastronomia, hotelaria e turismo, promovendo a cultura gastronômica brasileira, a sustentabilidade e os valores comportamentais. 

 

 

 

 

Fonte: Agência Zapp News/ Approach Comunicação

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *