Arena em Madureira abre inscrição para exibição de filmes independentes em seu Cineclube

Foto: Divulgação

A partir de setembro, a Arena Carioca Fernando Torres vai abrir as portas para o mundo do cinema independente através da ação “Cineclube”, criada pela AGUAS – Associação para Gestão de Unidades Administrativas e Socias para o equipamento cultural. Através dessa ação, cineastas e produtores poderão encaminhar seus projetos para Arena no e-mail cineclubearena@aguasbr.org e a seleção será realizada publicamente com todos os inscritos no dia 12 de setembro de 2019 na própria Arena Carioca Fernando Torres. As inscrições são gratuitas.

O projeto será direcionado aos cineastas/produtores independentes que queiram exibir seus filmes na Arena que é localizado em Madureira e, as inscrições começam no dia 1 de agosto de 2019. Essa ação contemplará filmes (curtas, médias, longas e animações de diversos gêneros), além de documentários de até 90 minutos e com classificação etária livre, para que possam ser exibidas para todos os públicos.
Ao todo, serão selecionados 8 (oito) projetos que integrará a ação “Cineclube” e a exibição ocorrerá semanalmente na sala multiuso da Arena.   A ideia é que os filmes sejam exibidos toda última quinta-feira do mês, às 19h, mas ainda não está confirmado. A entrada para as sessões serão gratuitas, com lotação de 50 lugares na sala.
Para se inscrever, basta enviar um e-mail contendo o link no Youtube e/ou trailer, além de materiais de divulgação (fotos/textos).
A Arena Carioca Fernando Torres fica na Rua Bernardino de Andrade 200, em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Créditos: Valéria Souza/ Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *