Festival Rocky Spirit tem inscrições abertas para seleção de filmes brasileiros

Inscrições podem ser feitas até 5 de julho. Nona edição do festival acontece dias 17 e 18 de agosto, em São Paulo

Foto: Divulgação

O maior festival brasileiro de cinema ao ar livre, o Festival Rocky Spirit, está com as inscrições abertas até 5 de julho para produções com temática outdoor e inspiracionais. Os filmes feitos a partir de 2017 precisam ter entre 2 e 30 minutos de duração. O evento realizado pela Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health, acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

Os interessados devem encaminhar informações sobre o filme, incluindo uma rápida sinopse, no seguinte link: filmfreeway.com/RockySpirit. Se a obra for selecionada pela organização, o material deve ser encaminhado até 30 de julho (impreterivelmente), em um arquivo Apple ProRes para exibição. “O festival tem o propósito de usar a força do filme, da arte e das ideias para inspirar o público a buscar uma vida mais conectada com a natureza”, explica Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e curadora do Rocky Spirit.

A obra inscrita e exibida concorre à escolha do júri e do público de melhores filmes nacionais e internacionais do ano. Os resultados são divulgados após a última exibição do festival. Também será apresentada (e concorrerá ao prêmio) uma seleção de filmes escolhidos do Telluride Mountainfilm Festival, que acontece há 41 anos em Telluride, Colorado (EUA). Muitas dessas obras terão sua primeira exibição mundial, fora dos Estados Unidos, no evento. Os filmes vencedores são indicados ao Mountainfilm Festival, que pode incluí-los em sua seleção para o ano seguinte.

 

Outras informações ou dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail andrea@rockymountain.com.br.

 

 

 

 

 

Créditos: LF Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: