Andreza Rehem: Como descobrir seu estilo pessoal

Por Andreza Rehem

 

Para descobrir seu estilo, primeiro é preciso saber e compreender que estilo vai muito além de roupa, é personalidade, objetivos e gostos. Estilo é dizer quem você é sem precisar falar, apenas conseguindo traduzir sua personalidade na maneira de se vestir, sua forma de expressão na sociedade.  O primeiro passo para identificar seu estilo, é olhar para dentro e tentar ao máximo se autoconhecer.

Existem 7 estilos universais, aonde 2 ou 3 destes acabam influenciando na sua imagem, sendo um estilo base e outros dois secundários, de acordo com sua personalidade e estilo de vida, a partir disso já irá conseguir passar com clareza quem você é.

 

Estilos base: Esportivo (casual ou básico), tradicional (clássico) e contemporâneo (elegante)

Estilos secundários: Sexy, criativo, romântico e dramático (moderno).

 

Esportivo/ casual:

 

Foto: Pinterest

 

Preza pela praticidade e conforto, ou seja, um visual mais despojado.

Salto alto quase nunca e quando usa são sempre os mais confortáveis possíveis, cores neutras e alegres, nada de roupas justas. 

 

 

 

 

Tradicional/ clássico:

Foto: Pinterest

 

Estilo mais sério e conservador, roupas mais formais, sem muito detalhes e de cores neutras. Preferem roupas mais atemporais.

 

 

 

 

Contemporâneo/ elegante:

 

Foto: Pinterest

 

 

 

O contemporâneo é um clássico mais atual e moderno, podendo até mesmo ousar mais nas cores e texturas.

 

 

 

 

 

Sexy:

Foto: Pinterest

 

Peças que valorizam o corpo, decotes, transparências, fendas, acessórios que chamem atenção, cores como o preto, vermelho ou um rosa com tom bem forte. Sempre mostrando poder, segurança e sensualidade.

 

 

 

 

Romântico:

 

Foto: Pinterest

 

 

Leve e fofo, mostrando a delicadeza feminina através das cores claras, rendas, laços, florais pequenos e médios, sapatilhas, saias e vestidos. Tudo que remete a delicadeza.

 

 

 

 

 

 

Dramático (moderno):

Foto: Pinterest

 

 

É um estilo cheio de modernidade e personalidade. Usam peças com modelagem mais amplas, retas e geométricas, ousam nas tendências, mas na medida certa, cores contrastantes, como vermelho e preto, branco e preto, que chamem a atenção. Inovação é a palavra certa para defini-lo.

 

 

 

Criativo:

 

Foto: Pinterest

 

Originalidade e autenticidade definem o estilo criativo, livre para usar e misturar o que quiserem, passeando por todos os outros estilos, ousando no mix de estampas, nas cores, ou até mesmo com a peça garimpada no brechó e quem sabe com peças customizadas.

 

 

 

 

 

Agora que já conheceu todos os estilos, chegou a hora de olhar para seu armário e para dentro de si mesma e ver em qual desses mais se identificou. Vale lembrar que seu estilo ao longo da vida não muda, apenas amadurece de acordo com seu estilo de vida, mas a essência e personalidade vai ser sempre a mesma. 

 

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: