Andreza Rehem: Como descobrir seu estilo pessoal
Por Andreza Rehem
Para descobrir seu estilo, primeiro é preciso saber e compreender que estilo vai muito além de roupa, é personalidade, objetivos e gostos. Estilo é dizer quem você é sem precisar falar, apenas conseguindo traduzir sua personalidade na maneira de se vestir, sua forma de expressão na sociedade. O primeiro passo para identificar seu estilo, é olhar para dentro e tentar ao máximo se autoconhecer.
Existem 7 estilos universais, aonde 2 ou 3 destes acabam influenciando na sua imagem, sendo um estilo base e outros dois secundários, de acordo com sua personalidade e estilo de vida, a partir disso já irá conseguir passar com clareza quem você é.
Estilos base: Esportivo (casual ou básico), tradicional (clássico) e contemporâneo (elegante)
Estilos secundários: Sexy, criativo, romântico e dramático (moderno).
Esportivo/ casual:

Preza pela praticidade e conforto, ou seja, um visual mais despojado.
Salto alto quase nunca e quando usa são sempre os mais confortáveis possíveis, cores neutras e alegres, nada de roupas justas.
Tradicional/ clássico:

Estilo mais sério e conservador, roupas mais formais, sem muito detalhes e de cores neutras. Preferem roupas mais atemporais.
Contemporâneo/ elegante:

O contemporâneo é um clássico mais atual e moderno, podendo até mesmo ousar mais nas cores e texturas.
Sexy:

Peças que valorizam o corpo, decotes, transparências, fendas, acessórios que chamem atenção, cores como o preto, vermelho ou um rosa com tom bem forte. Sempre mostrando poder, segurança e sensualidade.
Romântico:

Leve e fofo, mostrando a delicadeza feminina através das cores claras, rendas, laços, florais pequenos e médios, sapatilhas, saias e vestidos. Tudo que remete a delicadeza.
Dramático (moderno):

É um estilo cheio de modernidade e personalidade. Usam peças com modelagem mais amplas, retas e geométricas, ousam nas tendências, mas na medida certa, cores contrastantes, como vermelho e preto, branco e preto, que chamem a atenção. Inovação é a palavra certa para defini-lo.
Criativo:

Originalidade e autenticidade definem o estilo criativo, livre para usar e misturar o que quiserem, passeando por todos os outros estilos, ousando no mix de estampas, nas cores, ou até mesmo com a peça garimpada no brechó e quem sabe com peças customizadas.
Agora que já conheceu todos os estilos, chegou a hora de olhar para seu armário e para dentro de si mesma e ver em qual desses mais se identificou. Vale lembrar que seu estilo ao longo da vida não muda, apenas amadurece de acordo com seu estilo de vida, mas a essência e personalidade vai ser sempre a mesma.