ROCKETMAN: Música e um retrato perfeito de Elton John

Por Maurício Filho

 

 

Foto: Divulgação

Chega aos cinemas o aguardado filme Rocketman, biografia da trajetória e vida do ilustre e excêntrico cantor britânico Elton John. O longa percorre todo o caminho que o jovem Reginald Kenneth Dwight, percorre até se tornar o famoso e icônico músico dos dias atuais, com direção de Dexter Fletcher, temos uma perfeita representação da vida do cantor, com muita música e ótimas atuações.

O longa retrata a busca de Elton John, perfeitamente representado pelo jovem ator Taron Egerton (Kingsman), buscando tratamento contra os problemas com drogas e alcoolismo, que o impediam de manter a sua carreira na música. Nesse momento delicado, Elton começa a relembrar sua infância e dos problemas familiares, desde a falta de amor que não recebia dos pais, pano de fundo para o desenrolar da trama.

Que apresenta momentos importantes da vida do cantor, seu primeiros passos na aula de piano, sua juventude tocando em bares para algumas bandas famosas e o importante momento em que conhece  Bernie Taupin (Jamie Bell), que mais tarde seria seu melhor amigo e compositor de grandes sucessos da sua carreira, amizade que os dois carregam até hoje.

Se tratando de uma biografia o filme de Fletcher, não poupou em retratar com a mais pura verdade os melhores e piores momentos da vida do artista, vemos um Elton radiante no seu início do sucesso até um deprimente homem que tenta o suicídio por diversas vezes, os excessos com drogas, álcool e sexo, assunto que teria sido tabu, conseguiu ser retratado de forma perfeita, quando mostra o conturbado relacionamento dele com John Reid (Richard Madden), temos todas as faces de Elton, muito bem representadas.

Rocketman tem um ritmo divertido e acelerado com uma montagem espetacular, que usa as músicas para navegar entre as fases da vida do cantor, sem deixar o filme cansativo, tem a mistura de musical com diálogos importantes, acontecimentos interessantes, uma mistura de emoção e nostalgia, impossível não se recordar de alguma música no filme ou de reconhecer o visual extravagante de Elton, nos seus muitos shows realizados, uma obra de muito bom gosto que vai deixar os fãs satisfeitos para o cantor é uma espécie de redenção.

O filme não tem nenhum ponto negativo, nem mesmo no excesso de representar a pior fase do astro. O que não vai ser visto no filme é a famosa amizade com a Lady Di, princesa Diana, ou a proximidade de Elton John com a família real. No elenco temos ainda Bryce Dallas Howard, como mãe de Elton e Stephen Grahan, como Dick James, produtor musical que lançou o jovem Elton. Rocketman estreia em todos os cinemas em 30 de maio, com distribuição da Paramount Pictures.

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *