Mariza volta ao Brasil para lançar novo álbum

A cantora se apresenta no Rio de Janeiro – Vivo Rio(23), São Paulo – Tom Brasil(24), Belo Horizonte -Sesc Palladium(25) e Porto Alegre- Teatro Bourbon  Country(29) 

 

A Grande embaixadora contemporânea da música portuguesa, a cantora Mariza está de volta ao Brasil para lançar seu novo álbum. A turnê brasileira passa por 4 cidades: Rio de Janeiro (23), São Paulo (24), Belo Horizonte (25) e Porto Alegre (29). A nova turnê de Mariza reforça o canto poderoso da portuguesa, cada vez mais expressiva, cada vez mais à vontade com sua escolhas musicais.  A banda que a acompanha na turnê internacional é formada por músicos tarimbados, como  Pedro Joia (violão), José Neto (guitarra portuguesa ), Fernando Araújo (baixo acústico), Hugo Marques (bateria e percussão) e  Joao Frade (acordeão) .   

A voz que fez do fado a sua bandeira e a partir dele conquistou plateias em todo o mundo, Mariza está lançando o seu sétimo álbum de estúdio, “Mariza”, que ganha edição brasileira via Warner Music.  Grande conhecedora da nossa música, ela já cantou ao lado de Gilberto Gil e Ivan Lins e cita Elis Regina, Alcione, Clara Nunes e Roberto Carlos como algumas de suas referências importantes: “Amo MPB, há vários cantores que fazem parte do meu amadurecimento como cantora”, define Mariza, que nasceu em Moçambique e  cresceu em Mouraria, um dos mais tradicionais bairros de Lisboa.

Mariza é da geração do chamado fado moderno, que levou o estilo para novas plateias, inclusive por aqui. É, sem dúvida, uma das vozes mais comprometidas com a modernização do gênero. Nascida em Moçambique, foi para Lisboa com 3 anos e seu nome é uma homenagem à cantora da bossa nova Marisa Gata Mansa, de quem seu pai era fã.

O vídeo clipe do primeiro single do novo álbum, “Quem me dera”, já ultrapassou a marca dos 17 milhões de views, e é um dos destaques do repertório do show, ao lado da clássica  “Trigueirinha”, de António Vilar da Costa e Jorge Fernando, “Oração”, parceria de Mariza e Tiago Machado,Amor Perfeito” (Héber Marques), “É mentira” (Jorge Rosa / João Fragoso Vasconcelos), “Por tanto te amar”(Carolina Deslandes / Diogo Clemente) e “Semente viva” (Flávio Gil / Mário Pacheco), que contou com a participação especial do músico e arranjador Jaques Morelenbaum na gravação da faixa. 

 

 

Assista o clipe de Quem me derahttps://www.youtube.com/watch?v=-sze5rpbklM

 

 

 

A turnê do álbum “Mariza” no Brasil

 

Dia 23 – Vivo Rio, Rio de Janeiro http://vivorio.com.br/eventos/mariza-vivo-rio/

Dia 24 – Tom Brasil, São Paulo https://compre.ingressorapido.com.br/event/11963-2/d/52259

Dia  25 – Sesc Palladium, Belo Horizonte

Dia  29 –Teatro Bourbon  Country, Porto Alegre. https://www.opuspromocoes.com.br/programacao.php?id=3734&evento=MARIZA

 

 

 

Créditos: Coringa Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *