Cariocas poderão conhecer o Navio britânico HMS Protector neste sábado (30)

Port Lockroy March
Foto: Site www.anodecienciabrasilreinounido.com

Neste sábado, dia 30 de maço, estão abertas as visitas gratuitas para os cariocas subirem abordo do HMS Protector, das 11h às 15hA entrada de grupos para o navio, que está sujeita à lotação, será de acordo com a ordem de chegada dos visitantes.  Crianças de todas as idades são bem-vindas. O navio está atracado no Píer Mauá, nas faixas 37-43. O melhor acesso é pela Praça Mauá. A presença do navio no Brasil reforça a cooperação entre os dois países, especialmente nas áreas de ciência, tecnologia, defesa e segurança, além de fazer parte das celebrações das atividades finais do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação.

O HMS Protector, embarcação a serviço da Marinha Real Britânica no Atlântico Sul e no apoio às pesquisas no continente Antártico, está ancorado no Pier Mauá. A bordo da embarcação, o público poderá compreender como funciona um navio quebra-gelo em missão no continente antártico, conhecer a estrutura do navio, seus equipamentos e tecnologias usados nos trabalhos da tripulação, incluindo barcos de resgate rápido, veículos para variados terrenos e armas para autodefesa.

 

“O HMS Protector é um enorme facilitador na Antártida para estudos e pesquisas científicas. Realizamos levantamentos batimétricos de alta definição para a segurança de marinheiros na Antártida e para pesquisas sobre o recuo glacial. Outro papel vital nosso é fornecer apoio logístico, em terra e flutuante, à ciência e pesquisas internacionais. É um enorme privilégio operar na Antártida com um navio tão capaz e com sua tripulação da Marinha Real”, diz o comandante do navio, Matt Syrett.

 

O projeto tem como objetivo celebrar a excelência da colaboração entre Brasil e Reino Unido nas mais diversas áreas da ciência, servindo também como uma importante plataforma para a formação de novas parcerias. É uma oportunidade para cientistas, empreendedores, bem como empresas brasileiras e britânicas celebrarem os resultados alcançados e pensarem em como a aprofundar a colaboração frente aos desafios globais contemporâneos. Em especial, quatro áreas temáticas têm sido contempladas: clima & biodiversidade; agricultura sustentável; saúde & ciências da vida; e energia.

 

Saiba mais acessando o site: www.anodecienciabrasilreinounido.com

 

 

Serviço:

Visita aberta ao público ao navio HMS Protector

Data: 30 de março, sábado

Horário: das 11h às 15h

Local: próximo ao Museu do Amanhã, Pier Mauá

Entrada gratuita

 

Créditos: Oribá – Soluções Criativas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *