Espetáculo “O Mágico de Oz”em cartaz no Teatro Bradesco Rio

Foto: Divulgação

O espetáculo musical O Mágico de Oz, que transporta para o palco a obra de Lyman Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil, segue em cartaz no Teatro Bradesco Rio, até o dia 07 de abril. São 32 atores em cena, 80 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos, pirotecnia e efeitos especiais que transportam o espectador para dentro da cena. Dezesseis anos depois da estreia, Billy Bond consegue surpreender nesta superprodução ao acrescentar novidades ao espetáculo.

A superprodução musical tem realização da Black & RedProduções, adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso, direção geral de dramaturgia de Billy Bond e Andrew Mettine, direção musical de Bond e Villa, direção de cena de Marcio Yacoff, coreografia de Ítalo Rodrigues e figurinos de Carlos Alberto Gardin. Billy Bond, artista italiano considerado um dos mais talentosos diretores de musicais em atividade no Brasil, é responsável por produções como After de Luge, Rent, A Bela e A Fera, Les Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, Natal Mágico, Cinderella, Um Dia na Broadway, entre outras.

A história, consagrada no filme estrelado por Judy Garland, conta o sonho de Dorothy que, acompanhada do cachorro Totó, deixa o sítio onde mora com os tios e viaja até o mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris. Lá, conhece personagens que exaltam qualidades como coragem (Leão), inteligência (Espantalho) e amor (Homem de Lata). Conhece também a Bruxa Má, que tenta impedir a volta para casa. O espetáculo é inspirado livremente na obra de Lyman Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil.

Duração: 105 min

Classificação: Livre

 

SERVIÇO:
Dia 16 de março a 07 de abril

Sábados, 16h

Domingos, 15h

 

Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)
www.teatrobradescorio.com.br

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: