Adventure Sports Fair teve início nesta sexta-feira (19), em São Paulo

Foto: Reprodução Instagram Décio Martins

O principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a 19ª edição da Adventure Sports Fair, abriu as portas para o público, no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista, nesta sexta, 19 de outubroA Adventure Sports Fair acontece até domingo, 21 de outubro no São Paulo Expo, reunindo variedade de expositores, atrações interativas e uma ampla programação de oficinas e palestras com grandes nomes do mercado. A cerimônia de abertura contou com a presença dos Ministros do Turismo, Vinicius Lummertz, e do Meio Ambiente, Edson Duarte, além do Secretário de Estado de Turismo, Junior Aprillanti, do Presidente do ICMBio, Paulo Henrique Marostegan e Carneiro, e de Marcia Hirota, Diretora-Executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

O evento contou com muita interação e compartilhamento de conteúdo, diversas atividades como voo livre, tanque de mergulho e remada, circuito de arvorismo e parede de escalada com queda livre durante todo o dia. Uma das novidades para o público é a pista de curling, esporte olímpico de inverno. De acordo com Marcelo Unti, da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e responsável pela atividade, a presença na Adventure Sports Fair cumpre dois papéis fundamentais: divulga a modalidade, formando público, e potencializa os negócios. 

O público pode participar das palestras e oficinas, ainda tiveram a oportunidade de conhecer tendências, dicas, práticas e destinos, caso daqueles que estiveram no encontro Turismo de Aventura na Nova Zelândia, comandado por Marco Marques, parte da equipe do órgão oficial de divulgação do destino com sede no Consulado da Nova Zelândia em São Paulo. 

A Adventure Sports Fair, que teve início com a solenidade, possui diversos objetivos: promover as trilhas de longo curso como instrumento de conservação da biodiversidade e conectividade de paisagens, reconhecer e proteger as rotas pedestres e de outros meios de viagem não motorizados de interesse natural, histórico e cultural, sensibilizar a sociedade sobre a importância da conexão de paisagens naturais e ecossistemas, promovendo sua participação ativa na implementação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), valorizar o trabalho voluntário no estabelecimento de trilhas de longo curso e ampliar e diversificar a oferta turística, de modo a estimular o turismo em áreas naturais.

 

“É com muita alegria que abrimos hoje a Adventure Sports Fair com uma série de atrações, atividades e ações tão importantes como a assinatura da portaria pelos Ministérios do Turismo e Meio Ambiente. Estamos certos de que o público, expositores e parceiros vivenciarão ótimos momentos durante os próximos dias”, afirma Marcelo Marino, Diretor de Núcleo São Paulo da Fagga |GL events.

 

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançado em 1999, o evento se fortalece a cada nova edição e é amplamente reconhecido como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.

 

 

SERVIÇO: 

Quando: Até 21 de outubro de 2018

Horário: Sábado e Domingo, das 10h às 20h 

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP

 

 

 

Crédito: Divulgação Evento

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista que vai te deixar informado sobre tudo que esta acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: