Quarteto Brasil de Tuhu + Maria Ceiça em cartaz no Teatro Dulcina

Visto por mais de 39mil alunos em 13 estados, o concerto foi inspirado no Guia Prático de Heitor Villa-Lobos, e o projeto comemora 10 anos de atividades! O concerto é voltado para crianças de 06 a 12 anos, mas é igualmente divertido para todas as idades! 

 

Foto: Divulgação

 

Na segunda-feira, dia 15/10, dia do professor e feriado do comércio no Rio, o programa de educação musical em escolas públicas, BRASIL DE TUHU, leva seu concerto didático para o Teatro Dulcina. O programa de educação musical Brasil de Tuhu está comemorando a sua décima edição ao longo do ano. Liderado pela violinista venezuelana Carla Rincón, diretora pedagógica do programa, o Quarteto Brasil de Tuhu, formado também pelos jovens Chiara Pinnola no segundo violino, Gabriel Vailant na viola e Matias Roque no violoncelo, promoverá, a convite da Rádio MEC e com patrocínio da Wilson Sons, uma apresentação única, aberta e gratuita do Concerto Didático. 

Baseado no antológico ‘Guia Prático’ (1932) de Heitor Villa-Lobos, o espetáculo ganha ainda mais interatividade com a participação da atriz e cantora Maria Ceiça e do boneco Tuhu que, de forma lúdica e divertida, ensinam noções básicas dos elementos da música (ritmo, melodia e harmonia) e apresentam os instrumentos que compõem um quarteto de cordas.

 

Leticia-Godoy
Foto: Divulgação

 

Realizado pela Baluarte Cultura em parceria e com direção pedagógica de Carla Rincón, o Brasil de Tuhu é mantido pela Wilson Sons e pelo Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Rouanet), patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, copatrocínio da Schlumberger e apoio da Westerngeco, Casa do Futuro, Gitec, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).

 

Foto: Divulgação

 

Serviço:

BRASIL DE TUHU

QUANDO: 15 de outubro, das 11h30 às 13h

ONDE: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro do Rio (tel infos: 2240-4879)

QUANTO: Entrada franca

CLASSIFICAÇÃO: livre

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: