Center Shopping Rio recebe a exposição gratuita ‘Retiro dos Artistas – 100 anos de história’

Foto: Divulgação

O Retiro dos Artistas espaço assistencial de convivência destinado aos profissionais que trabalharam com entretenimento, está em festa por completar, este ano, seu primeiro centenário. Para celebrar este momento tão importante do famoso lar carioca do bairro de Jacarepaguá, o Center Shopping Rio, em parceria com o abrigo, realiza a exposição ‘Retiro dos Artistas – 100 anos de história’. A mostra tem entrada gratuita e ficará aberta ao público no Center Cultural (3º piso), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h, até o dia 30 de setembro.  

No espaço, os visitantes vão poder conhecer um pouco mais sobre a instituição por meio de imagens que marcaram a trajetória do Retiro dos Artistas, além de itens como as cartas dos ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas com menções à ‘Casa dos Artistas’, nome inicial do lar.

A exposição contará, também, com curiosidades sobre o abrigo, como informações sobre o surgimento da instituição, as visitas ilustres que passaram pelo local, o concurso ‘Rainha do Baile’, a tradicional festa junina, dentre outros tantos assuntos não menos importantes. Ainda no local haverá uma ‘Calçada da Fama’, onde o público poderá apreciar os nomes de residentes ilustres como Zélia Hossman, Yolanda Cardoso e Claudio Corrêa e Castro, estampados em estrelas.

 

Serviço:

Center Shopping Rio recebe a exposição gratuita ‘Retiro dos Artistas – 100 anos de história’

Data: Até 30 de setembro de 2018

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h

Local: Center Cultural (3º piso)

Entrada: Gratuita

 

O Center Shopping Rio fica na Av. Geremário Dantas, 404 Jacarepaguá Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *