Diversas espécies no Museu de animais de porcelana em Petrópolis

Foto: Divulgação

 

Aproveite o fim de semana para conhecer o Museu de Porcelana de Petrópolis, que foi inaugurado no Centro Histórico de Petrópolis, na região serrana do Rio. O local é um espaço cultural que promete chamar a atenção dos turistas e moradores, pois reúne um acervo com cerca de 1300 animais feitos em porcelana e pintados à mão.

Foto: Divulgação

 

A coleção é composta pelas mais diversas espécies de animais – desde selvagens até cachorros, papagaios, peixes – e impressiona pela beleza das pinturas e pela riqueza de detalhes de cada obra. Localizado ao lado do Relógio das Flores e da Casa de Santos Dumont, esse é o primeiro museu do Brasil e das américas dedicado a animais de porcelana. Grande parte das peças exibidas é de fabricação alemã, de marcas de renome como Rosenthal, Hustchenreuther, Kar Ens, Meissen, mas também há itens de origem dinamarquesa, francesa, inglesa e de outros países europeus. As obras datam do final do século XIX até meados de 1950.

 

Foto: Divulgação

 

O colecionador Robert Bedran, responsável pelo Museu, disse que a reunião das peças foi um trabalho que levou mais de 15 anos para se concretizar.

 

 

“Esse acervo foi se consolidando por muito tempo, até que eu encontrasse o espaço ideal e desse andamento ao sonho de criar um museu, reunindo o meu amor pelos animais e pelas porcelanas”, afirmou.

Foto: Divulgação

 

Além das peças carregadas de história, muitas delas trazidas ao Brasil por imigrantes europeus, no início do século XX, outro atrativo para o visitante é o casarão em que o Museu está instalado, que pertenceu à família de Marechal Rondon. O imóvel é tombado e mantém as características originais.

 

Mais informações:

Facebook:  facebook.com/museudeporcelana 

Instagram @museudeporcelana

Site: museudeporcelana.com.br

 

Serviço: 

Museu de Porcelana de Petrópolis

Endereço: Rua Barão de Amazonas, 88 – Centro, Petrópolis (ao lado do Relógio das Flores)
Telefone: (24) 2235-5813

 


Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 17h, e sábado, das 10h às 18h.

 

 

 

Por: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *