Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade na Escadaria da Câmera Municipal do Rio de Janeiro

Foto: Rafael Garcez

Deo Garcez e Soraia Arnoni fazem apresentação pública e gratuita do espetáculo “LUIZ GAMA – Uma Voz pela Liberdade“, dia 24 de agosto, às 17h, na escadaria da Câmara Municipal do Rio, na Cinelândia, caracterizando uma homenagem inédita ao Gama aqui no Rio.

A apresentação ocorre por ocasião dos 136 anos da morte do herói nacional, que morreu exatamente nesse dia. A peça vem lotando os teatros desde 2015. No elenco Deo Garcez, que vive Luiz Gama e Soraia Arnoni como Luiz Mahim. Ricardo Torres assina a direção e o próprio Deo a dramaturgia.

 

 

SINOPSE:

A peça é uma biografia dramatizada de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, político, primeira voz negra da literatura brasileira, advogado autodidata e abolicionista que libertou mais de quinhentos escravos. Gama foi reconhecido oficialmente como advogado em 2015 pela OAB e nomeado, por leis federais, como o patrono do abolicionismo brasileiro e herói da pátria. O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, revelando o que se escondeu por muito tempo e traz uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos.

 

 

Serviço:

  

Foto: Rafael Garcez

  

24 de Agosto de 2018 – Sexta-Feira – ás 17H – Cinelândia – Gratuito

LUIZ GAMA: Uma voz pela liberdade 
Dramaturgia: Déo Garcez
Direção: Ricardo Torres
Elenco: Déo Garcez e Soraia Arnoni

Áudio de abertura (voz): Milton Gonçalves 
Produção: Alan de Jesus e Mário Seixas / MS Events

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *