Correios recebe o espetáculo In the Attic

Foto: Divulgação

Será apresentado em agosto no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro e no Espaço Cultural Correios de Niterói o espetáculo In the Attic: um momento para relembrar. In the Attic, da companhia americana Infinite Stage é um convite à reflexão. Com o texto original em Inglês, a personagem central passeia pelas etapas de sua vida enquanto nos incentiva a analisar e interagir com os nossos mais profundos sentimentos. Uma encenação dramática onde a descoberta corporal, vocal e visual apresentada em uma narrativa simples cria um ambiente intimista que sensibiliza e comove. Segundo o diretor Daniel Pinha, a performance em inglês ultrapassa as barreiras do idioma e permite que toda a plateia compreenda o espetáculo.

 

“Trata-se de uma performance sensorial permitindo cada espectador interagir com ele mesmo.”

 

Foto: Divulgação

O projeto foi inspirado pelas múltiplas perdas ao longo das vidas das pessoas e por histórias contadas durante anos em hospices americanos, onde Leslie trabalhou como voluntária. Essas experiências proporcionaram a elaboração de um espetáculo direto, onde os diálogos exploram questões sobre a vida e a morte, alternando momentos de aceitações e de resistências. As atrizes em palco encenam duas vozes de uma mesma personagem onde o tema morte, base da pesquisa que gerou este trabalho, é citado no sentido do desprendimento. In the Attic utiliza recursos dramáticos para propiciar uma discussão que transcenda o palco e a sua função.

A performance foi elaborada pelos artistas e professores universitários Daniel Pinha e Leslie Felbain. Para o co-diretor e cenógrafo brasileiro poder encenar esse projeto no Rio de Janeiro no momento atual significa dialogar com a plateia carioca de forma franca sobre o que estamos fazendo com o tempo de nossas vidas.

 

“Será que estamos fazendo dela o melhor que podemos? Como nos sensibilizar com a nossas próprias vidas e dos que nos cercam?”, questiona Daniel.

 

 

In the Attic – um momento para relembrar

Companhia Infinite Stage, com Leslie Felbain e Colleen Harris

Direção: Daniel Pinha e Leslie Felbain

Texto original em Inglês

Classificação Livre

Entrada gratuita

 

Dias 02, 03, 04 e 05 de Agosto às 19h

Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro

Capacidade: 199 espectadores

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2253-1580

 

Dia 11 de Agosto às 14h

Espaço Cultural Correios de Niterói

Capacidade: 100 espectadores                                                                                                                                                                                                         

Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro – Niterói

Telefone: (21) 2622-3200

 

As senhas serão distribuídas gratuitamente 1 hora antes de cada apresentação. A companhia Infinite Stage também realizará Oficina gratuita no Espaço Cultural do Correios de Niterói nos dias 08, 09 e 10 de agosto. Informações através do e-mail dcpinha@gmail.com

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: