Carnaval fora de época vai agitar as ruas de Paraty

Foto: Divulgação

Um bloco de Carnaval fora de época vai contagiar as ruas do Centro Histórico de Paraty durante a Feira Literária de Paraty (Flip) em plena noite de sexta-feira. Com nome escolhido em votação popular, o “Só paro no próximo capítulo” sairá no dia 27 de julho, às 21h30, da Casa Santa Rita de Cássia (Rua Dr. Pereira, 396) e terminará na Casa Libre & Nuvem de Livros (Rua da Lapa, 8) com um animado baile de Carnaval, que começa às 22h.

A iniciativa é de Raquel Menezes, presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre) e diretora da Oficina Raquel, e Volnei Canônica, diretor do Centro de Leitura Quindim e ex-secretário do Ministério da Cultura, com apoio de Cássia Carrenho, sócia da LabPub, e da Poeme-se.

“Volnei e eu, foliões que somos, pensamos em colocar o bloco nas ruas de Paraty quando nos encontramos no cortejo da Orquestra Voadora. A ideia é juntar a nossa grande expressão popular, o Carnaval, e a vocação da Flip, literatura, e fazer um grande encontro para os profissionais do mercado e os leitores se divertirem”, diz Raquel Menezes.

O bloco é aberto ao público e gratuito, mas, para participar do baile, será cobrado ingresso no valor de R$ 52, que dará direito a uma camisa exclusiva da Poeme-se, ilustrada por Roger Mello, open bar de cerveja, salgadinho e muita animação no salão. Os ingressos para o baile são limitados e estão sendo vendidos pela página da Casa Santa Rita de Cássia no Facebook (https://web.facebook.com/santaritadacassia/?_rdc=1&_rdr).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *