Vivo Rio se transformará na maior discoteca do Brasil com a Banda Celebrare

Foto: Evandro Tavares

A psicodelia, a influência latina e os famosos falsetes marcam a “Era Disco”, que será revisitada na nova turnê “Discoteque Celebrare” da banda Celebrare, no dia 30 de Junho no Vivo Rio, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Música Disco, Disco Music, Dance Music, Discoteca… são muitos os nomes que batizam esse estilo musical, tão famoso nas danceterias de todos os cantos do mundo durante os anos 70 e início dos anos 80. Pistas de dança embaladas por vários hits nas vozes inconfundíveis de  Donna Summer, Gloria Gaynor, Barry White, Diana Ross, Village People com suas coreografias e muitos outros. Nos cinemas, nada representou e marcou mais essa época da cultura popular do que o filme Os Embalos de Sábado à Noite, que revelou John Travolta para o mundo.

No país do samba, a música Disco teve seu espaço mais especial localizado no número 22 da Rua Visconde de Pirajá em Ipanema, endereço da “New York City Discotheque”, onde hoje existe apenas um estacionamento. Pioneira no Brasil, esta discoteca marcou a noite carioca dos anos 1970, inspirando, posteriormente, Ricardo Amaral e Nelson Motta, que abriram suas próprias boates: A “Papagaio” e a “Dancin’ Days”. Por muitos anos foram as maiores discotecas do Rio de Janeiro, criando tendência para todo o mercado no Brasil. Discos como “Tim Maia Disco Club” (1978), de Tim Maia com a Banda BlackRio, “Realce” (1979), de Gilberto Gil, e “Frenéticas” (1977) e o icônico “Caia na Gandaia” (1978), das Frenéticas, são indispensáveis para quem sente saudades desta época. Todos esses sucessos nacionais e internacionais e a atmosfera disco estarão presentes na inédita turnê, com novos cenários e figurinos que vão criar o clima de uma verdadeira discoteca dos anos 70 e muita animação.

 

 

Serviço:

Data: 30 de Junho

Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ 
Horário do evento: 22h

Abertura dos portões: Duas horas antes do show.
Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos entram acompanhados dos pais/responsável.
Atenção: para setores com mesa, a compra de um ingresso garante um assento na mesa selecionada, mas não em uma cadeira específica. Os assentos são ocupados por ordem de chegada. 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: